Logo oficial do evento Foto: Welovegramado/Reprodução |
O 21º Festival Mundial de Publicidade
de Gramado já é realidade e a equipe da Agência Experimental de Comunicação Experimental da Feevale - AGECOM
e do Núcleo de Rádio da Feevale estão realizando a cobertura jornalística do evento em tempo real. O evento é o terceiro maior do mundo na área, promovendo debates a respeito do
mercado publicitário, reunindo estudantes e profissionais de agências de publicidade. O Festival é realizado pela ALAP - Associação Latino-americana de Publicidade,
uma entidade sem fins lucrativos que congrega agências de Comunicação, Digital
e de Design; e Comunicadores com atuação em países da América Latina e nações
de língua portuguesa e espanhola. A edição deste ano é presidida pelo
publicitário Sergio Gordilho, co-presidente da Agência África e o tema é “nunca a diferença fez tanta diferença”.
Nesse momento estão sendo apresentados dois painéis. O primeiro “Sem as diferenças a propaganda não faz mais a diferença. Verdade ou mentira? ”, contou com a presença de Ricardo Figueira, Diretor de Criação da África, que abordou a publicidade produzida em países fechados, onde não há espaço para diferenças, como Coréia do Norte, Arábia Saudita, Catar. Já no segundo painel “Hoje a diferença vem dos lugares mais diferentes”, o Head de Planejamento da Crispin Porter, Caio Delmanto, está apresentando cases sobre a publicidade em países onde o conteúdo criativo é incentivado, demonstrando através de vídeos e infográficos as principais diferenças entre a publicidade brasileira e a estrangeira.
Ricardo falou sobre a publicidade produzida em países fechados Foto: Larissa Carlosso |
O consultor de
marketing do festival, Itamar Gravem, comentou que “a expectativa para esta edição é boa, pois apesar das dificuldades
da atual crise nacional, entre todos os segmentos, a publicidade se reinventa
com maior velocidade que as demais áreas”. Gravem participou das quinze edições
anteriores e recomenda aos alunos que é fundamental que não deixem de
participar, pois grandes nomes da comunicação estão envolvidos.
Já a professora Marta Santos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade
Feevale também possui grande experiência no festival, pois participa do
evento desde quando era aluna. Ela comentou que “ a proximidade da cidade de
Gramado com a nossa região é uma grande oportunidade para alunos e professores
da área acompanhar este tradicional evento. A troca de experiências é importante, pois estarão reunidos
profissionais com sucesso em marcas consagradas no Brasil e no mundo”. Em
relação ao atual momento do mercado publicitário, Marta Santos entende que “é
um momento de repensar o formato de negócio, pois o avanço da tecnologia
tornou-se necessária uma adequação ao novo perfil de público e a atual situação
econômica”. Em relação ao tema, “nunca a diferença
fez tanta diferença”, Marta relata que este “é muito importante para jovens
profissionais do mercado, pois é necessário também fazer o diferente também na
publicidade em um mundo que está cada vez mais inovador e com um número maior
de canais de acesso à comunicação. Apesar
da constante evolução, nada substituirá o talento”.
Equipe da Agecom e da Rádio Feevale marcando presença no Festival Foto: Renata Ramos |
Daniel Santos, acadêmico do 7º semestre de Jornalismo na Universidade Feevale
Andrei Souza, acadêmico do 5º semestre de Jornalismo na Universidade Feevale
Andrei Souza, acadêmico do 5º semestre de Jornalismo na Universidade Feevale
Pinnacle C: Titanium Price Per ounce - Sports
ResponderExcluirThe ford titanium Pinnacle C: Titanium Price Per titanium dioxide skincare ounce. The Pinnacle C: Titanium Price Per ounce. The Pinnacle C: Titanium Price titanium bike Per rocket league titanium white octane ounce. Tertiary products and services titanium daith jewelry from
ez842 fusion4 ara shoes,schutz sandale,allbirds argentina,goodr south africa,fabletics leggings,schutz wedge sandals,marc jacobs kabelka,fabletics legging,reef flops south africa gn992
ResponderExcluir