quarta-feira, 8 de março de 2017

O 4º Mentes Brilhantes premia trabalhos acadêmicos dos estudantes de Comunicação Social da Universidade Feevale

Vencedores e organizadores da 4ª Edição do Mentes Brilhantes
Foto: Jade Guimarães

Na noite de ontem (07), ocorreu na Rua Coberta do Campus II da Universidade Feevale, a premiação do 4º Prêmio Mentes Brilhantes. O evento consiste na exposição de trabalhos realizados pelos alunos dos Cursos de Comunicação Social da Universidade Feevale no ano de 2016. Os trabalhos foram avaliados por profissionais das diferentes áreas da comunicação.

Os professores Henrique Keske e Anelise Rublescki falaram sobre o E-book
Foto: Jade Guimarães

A abertura do evento foi marcada pelo lançamento do E-book Trilhas e Caminhos: Comunicação em Perspectiva, que reúne os trabalhos de conclusão de curso dos acadêmicos de comunicação social da Universidade Feevale que se formaram em 2016. O E-book foi organizado pelos professores Henrique Keske e Anelise Rublescki, que subiram ao palco do Mentes Brilhantes para falarem a respeito da obra.

Em seguida os apresentadores do evento, Edson da Luz e Kássia Santos, acadêmicos de Publicidade e Propaganda da Universidade Feevale, chamaram os professores dos cursos de comunicação e os próprios jurados da competição para entregar os prêmios para os vencedores. “Foi muito bacana ter participado do Mentes Brilhantes como jurada. É muito importante saber que a instituição está valorizando os trabalhos que são produzidos aqui dentro. Durante a graduação os alunos desenvolvem vários trabalhos que dão subsídio para que no futuro eles possam executar atividades que serão cobradas no mercado de trabalho. Acho que é de fundamental importância que os alunos escrevam seus trabalhos na competição, porque é uma forma de reconhecimento e principalmente de aprendizado para todos. É interessante ver essa evolução dos acadêmicos, tentando se adaptar as tendências do mercado. Sem dúvida, isso vai ser um diferencial na carreira deles quando ingressarem no mercado de trabalho”, destacou a formanda em Relações Públicas Joice Balparda, que atua no setor comercial do Grupo RBS e era uma das juradas da competição.

Os vencedores vibram ao receber o prêmio
Foto: Fábio Pilger

Foram cerca de 163 trabalhos inscritos em 20 categorias, para competir ao prêmio. Os vencedores receberam o anuário da 4ª edição, o troféu temático de cada categoria e alguns dos produtos desenvolvidos pela Agência Experimental de Comunicação da Universidade Feevale – AGECOM, responsável pela organização do evento. “É muito importante criar esse envolvimento do acadêmico de comunicação com o Prêmio Mentes Brilhantes, fazendo com que ele entenda que essa competição valoriza os trabalhos que eles estão desenvolvendo dentro da sala de aula. O evento está na sua quarta edição e já tem uma maturidade bem interessante dentro da universidade. Tivemos 163 trabalhos inscritos e mais de 100 alunos envolvidos. Nós entendemos que é um evento que agrega valor nos portfólios e currículos dos alunos, tendo em vista também que eles são avaliados por jurados que atuam no mercado de trabalho. O Mentes Brilhantes dá visibilidade para o acadêmico, sendo uma competição onde ele pode mostrar aquilo que ele está desenvolvendo em sala de aula, da mesma forma que a gente aproveita para mostrar o que está sendo feito dentro da Universidade Feevale para o mercado de trabalho” enfatizou Mônica Campana, professora dos Cursos de Comunicação da Universidade Feevale e coordenadora do evento.

Finalizando a 4ªedição do Mentes Brilhantes, os apresentadores chamaram todos os vencedores para subir ao palco para realizar a foto oficial do evento. Em seguida, foi a vez da banda Corpo Docente embalar o público com o seu repertório de músicas nacionais e internacionais.  


A banda Corpo Docente agitou o evento
Foto: Bianca Farias

Confira a lista dos vencedores do 4º Prêmio Mentes Brilhantes:

Campanha Publicitária: Così Brasil
Autores: Douglas Nunes Monteiro, Caroline Von Mühlen, Ana Luísa Sost, Michele Rodoi da Silva e Monique Gomes da Silva.

Comunicação Visual: Manual de marca – Rend Comunicação
Autores: Alessander de Oliveira Duarte, Daniele Peletti de Souza, Giovane de Moura Picoli, Kássia Raquel Santos e Yago Souza Campos

Foto Publicitária: Ensaio fotográfico Fragmentos da Alma
Autores: Álissom Roberto Brum e Bruna Loebens

Fotojornalismo: Ensaio fotográfico Paradas que levam a novos encontros
Autores: Álissom Roberto Brum

Peça Publicitária Eletrônica:  Jingle institucional - Solange Flesch
Autores: Caroline Von Mühlen e Ana Luísa Sost

Peça Publicitária Impressa: Folder do projeto Simplifica/Feevale
Autores: Igor da Silva Padilha

Planejamento de Comunicação Organizacional:  Plano de gerenciamento de crise para a organização Unidasul – filial 35 – Novo Hamburgo
Autores: Bárbara Bertoldi Dias, Cleyson Martins Neves, Dreise Viviane Kaiser, Evelyn Francine dos Santos Haag e Victoria Louise Corrêa

Planejamento de Comunicação Publicitária: Campanha Pedigree Life
Autores: Eduardo Kalsing, Eduardo Ratzlaff, Jaíne Rohsig, Luis Bottoni e Priscila Reichert

Planejamento de Mídia: Decohouse - Plano de mídia
Autores: Natália Barcelos da Cunha, Vinicius Ramos, Nicole Santana e Cândida Konrad

Planejamento Gráfico: Revista K – Segunda edição
Autores: Andrei de Souza Lima e Solange Flores

Produção Audiovisual: Tu conhece
Autores: Edson da Luz, Douglas Monteiro, Eduardo Muck, Everaldo Pedrozo, Jonatas Souza, Michele Rodoi, Monique Gomes, Paola Bonne e Ueliton Irgang

Projeto de Organização de Eventos: Sarau Cultural Feevale
Autores: Amanda Oliveira, Bárbara Bertoldi, Dreise Kaiser, Jéssica Grings, Márcio do Carmo, Monique da Silva e Victoria Corrêa

Projeto Multimídia: Carol, eu te amo
Autores: Felipe Faleiro, Felipe Chisté, Leonardo da Rosa, Luísa Krummenauer e Manoela Kirsten

Projetos inovadores em Comunicação: Aplicativo Olhos do Mundo
Autores: Alex Seixas, Carina de Oliveira, Daniéli Monica da Costa, Jéferson Lopes, Letícia Escher Bauer e Vanessa Adrielle Voltz

Rádiojornalismo: Texto falado - A música nas décadas de 60, 70 e 80
Autores: Matheus Martins, Miluna Ayala e Nadine Funck

Reportagem: Modern(idade) líquida
Autores: Bianca Renate Dilly

Telejornalismo: Elas na tela
Autores: Camila dos Santos Silvestre, Carmen Helena Kauer, Débora Cristina Giehl e Débora Raquel Schardong

Veículos de Comunicação Interna e Externa: Shoot the shit
Autores: Bianca Renate Dilly, Mariana Devogeski e Alexandre Braz



Andrei Souza, acadêmico do 4º semestre de Jornalismo na Universidade Feevale



Nenhum comentário:

Postar um comentário