quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Um bom filme e onde habita

Após cinco longos anos sem nenhuma novidade cinematográfica que nos levasse ao universo de Harry Potter, J.K Rowling nos presenteia com o roteiro brilhante do spin-off  "Animais Fantásticos e Onde Habitam". Os fãs do mundo mágico criado pela escritora, esperaram ansiosamente pela estreia da nova franquia, que se passa anos antes das aventuras do "indesejável nro 1" em Hogwarts.

  Imagem: reprodução filme


O longa é uma grata surpresa. Nos trazendo uma outra nuance do mundo bruxo, estávamos acostumados com Londres e um Ministério da Magia mais acessível, já em New York dos anos 20, sem mencionar a relação proibida entre bruxos e trouxas ( que os americanos chamam de "não- magi"). A atuação de Eddie Redmayne  como o protagonista New Scamander é de uma sutileza e intensidade que deixam a sala de cinema em silêncio e de queixo caído. 

O roteiro é baseado na história do magizoologista que chega aos EUA com uma mala misteriosa. Em um pequeno descuido um "não-magi" entra em contato com um dos animais que fugiram, infelizmente ele não saiu sozinho. A trama se estabelece na relação entre o Sr. Scamander, as Srtas. Porpetina e Queenie Goldstein e o Sr. Jacob Kowalski (o não- magi). Scamander quer recuperar e proteger os animais que fugiram, Porpetina quer leva-lo ao Ministério da Magia americano e Kowalski é levado de "gaiato" por ser alguém confiável e pelo qual todos desenvolvem certo apego.

"Animais Fantásticos e Onde Habitam" iniciou sua própria franquia e chegou mostrando a que veio com histórias e personagens muito bem estruturados, ganchos para mais e seu próprio Sr. das Trevas. Aos que ainda não viram é uma ótima pedida, seja para os já fãs de J.K ou para os que procuram uma nova saga para apegar-se.

Reprodução site Seja Cult




Solange Flores, acadêmica do 8º semestre de Jornalismo na Universidade Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário