sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Caco Barcellos fala sobre liderança

Divulgação/ Irit Chernizon Tommasini


Na tarde de quinta-feira, 17 de novembro, aconteceu no Teatro Feevale o 15º Fórum de Gestão de Pessoas. O evento, organizado pelo Grupo Sinos, contou com a participação dos presidentes do Grupo Dimed, Grupo Marelli e do sócio da agência Joker, que falaram sobre como gerem seus negócios para que as pessoas cresçam junto com as empresas. O principal palestrante, foi o jornalista Caco Barcellos, que foi vitima de agressões enquanto cobria protestos no Rio de Janeiro na quarta-feira dia 16.

O jornalista falou sobre seu posicionamento em relação as reportagens que produz e como é o jovem jornalista. Barcellos fez questão de deixar claro que seu maior compromisso é com a verdade, levar suas reportagens aos lugares onde a imprensa de uma forma geral não chega. Falou também sobre a necessidade de tratarmos com seriedade a desigualdade social no Brasil, onde mais de 171 milhões de pessoas vivem com até um salário mínimo e meio.

Por fim, Caco descreveu as agressões que sofreu por parte de alguns jovens radicais. Disse que juventude não combina com radicalismo, mas sim com inquietude. Questionado sobre como vê o futuro do jornalismo no país, o repórter, que já cobriu guerras, disse ter esperança de que o gênero reportagem seja levado cada vez mais adiante, pois é a partir de uma reportagem precisa e recheada de verdade que historiadores, sociólogos e antropólogos poderão realizar seu trabalho de forma correta no futuro. 



Solange Flores, acadêmica do 8º semestre de Jornalismo na Universidade Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário