Em meio a feriados religiosos como o Natal e a Páscoa, a Ascensão do Senhor, que é comemorada hoje, até fica ofuscada.
O Natal todos sabemos que representa o nascimento de Jesus Cristo, no dia 25 de dezembro. A Páscoa, a ressureição de Cristo e ocorre na primeira Lua Cheia do Outono, podendo cair entre os dias 22 de março e 25 de abril. Já a Ascensão do Senhor representa o dia em que Jesus subiu aos céus e é comemorada 40 dias após a Páscoa.
Para esmiuçar um pouco mais a origem do feriado, o estudante do Curso de Jornalismo e Padre em Igrejinha, Fábio Galle, 45 anos, detalha a ação de Jesus nesta data. "É a celebração que comemoramos a subida de Cristo aos céus, ao subir ele nos deixa o Espirito Santo para nos ajudar, auxiliar em nossa missão aqui na terra. Todos nós somos convidados a sermos sinais da presença de Cristo aqui neste mundo", contou.
Padre Fábio Galle |
Para o Padre, a ação de Cristo tem forte impacto na sociedade. "Somos enviados por Jesus Cristo para transmitir o amor, viver a fraternidade e a solidariedade com os nossos irmãos mais necessitados", finalizou.
O feriado não ser a mais popular comemoração religiosa, faz com que muitos acabem por desconhecer a importância da data. A estudante do Curso de Jornalismo, Daiana Vieira Lopes, 23 anos, reforça o valor deste dia e aponta que ela não pode ser esquecida. "Acredito que é preciso levar adiante este ensinamento [mencionado pelo Padre], para que não caia somente como um feriado para as pessoas, mas como um marco importante, que não ocorreu apenas há dois mil anos atrás, mas que ocorre sempre em nossas vidas" falou a estudante.
Daiana Vieira Lopes |
Representando a subida de Jesus aos céus, a Ascensão do Senhor acabou conquistando seu espaço entre os fiéis da igreja católica.
Marcos Heck
Acadêmico de 2° semestre do Curso de Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário