Na noite da última quarta-feira, Alice Urbim chamou a responsabilidade para si na palestra "TV: a supermídia", que ocorreu no auditório do Prédio Multicolor. Foi a última atração da Semana Acadêmica da Comunicação.
Alice, que é Gerente de Produção e Programação da RBS TV falou por quase 3 horas. Esbanjando simpatia, ousadia e juventude, a senhora, que já tem seus 59 anos, ficou até as 22h15 no auditório, respondendo a todas as perguntas dos acadêmicos. Sendo surpreendida por ótimas questões, a palestrante elogiou a Universidade Feevale, afirmando que entre as universidades que visita, a Feevale é sempre a que apresenta as indagações mais inteligentes por parte dos alunos.
O bate papo ao longo da noite foi bem direcionado. Ela trouxe inúmeras pesquisas que reforçaram o nome da sua palestra. Provou com número e convenceu com seu entusiasmo que a TV é a maior mídia atual, e que assim seguirá sendo por um bom tempo.
Com frases como "A TV tem caráter onipresente na vida do brasileiro" e "A televisão traz para dentro de casa uma cultura variada, e nos informa sobre o mundo", destacou que o Brasil é um dos países que mais fica em frente a TV. Trouxe inclusive uma peculiar pesquisa que revelou que no Brasil, existem mais domicílios com TVs do que com geladeiras.
A relação com a internet era inevitável e Urbim não fugiu do assunto. Afirmou que não acha que as duas mídias possam a vir competir, ela encara ambas como complementares, nenhuma sobrepõe a outra.
Interrompida pelo tempo, afinal às 22h15 a Universidade encerra todos os expedientes, Alice finalizou a sua palestra, atendendo a todas as perguntas e respondendo-as sempre com um entusiasmo de dar inveja.
Marcos Heck
Acadêmico de 2° Semestre do Curso de Jornalismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário