O Netflix é uma empresa
norte-americana que trabalha com televisão através da internet. Seu
funcionamento é parecido a uma TV por assinatura, paga-se um valor para ter
acesso ao conteúdo, porém uma das diferenças que há entre esse serviço online e
as emissoras convencionais é a possibilidade de assistir o que se quer na hora
que desejar.
Surgido em 1997, o Netflix entrou
no mercado brasileiro no dia 5 de setembro de 2011. Hoje muitos estão o
contratando, ainda mais porque é possível utilizá-lo em diversos equipamentos,
como videogame, computador e televisões que se conectam a internet. “Conheci através
do Playstation 3”, explica a estudante de Secretariado da Universidade Luterana
do Brasil, Marcele Cancio.
De acordo com o site Filmes Netflix,
o acervo da televisão virtual está em 1061 filmes e 237 séries no Brasil. Para
Marcele, esse é um dos pontos que chama a atenção do público, além da qualidade
das imagens e a facilidade para acessar a programação.
Contando com mais de 33 milhões
de assinantes espalhados pelo mundo, o serviço ainda não é considerado uma boa
opção para algumas pessoas. “Acho interessante para os usuários em geral e
inútil para quem tem um pouco mais de conhecimento”, diz o analista de suporte, Mateus Pooch de quadros, “no final, se tu te esforçares um pouquinho,
consegue os mesmos filmes e programas de graça”, comentando da possibilidade de baixar o que oferecido na própria internet.
No País, ainda não há muitas
empresas que ofereçam o mesmo serviço. Existe a Sky Online, que funciona mais
como uma locadora, e a Globo tv+, onde o material disponibilizado é o da Rede
Globo.
Lucas Pooch de Quadros
Acadêmico do 5° semestre de Jornalismo
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