terça-feira, 19 de junho de 2012

Ciência sem Fronteiras



 Promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência, tecnologia, inovação e competividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. Esse é o objetivo do projeto Ciência sem Fronteiras. A iniciativa é fruto do esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições  –  CNPq e Capes.

Em quatro anos, o projeto prevê a utilização de 75 mil bolsas de estudo para promover intercâmbio. Dessa forma, os alunos de graduação e pós-graduação têm a oportunidade fazer estágio fora do país, e ainda ter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. 

Além disso, busca atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os especialistas brasileiros nas áreas prioritárias definidas no Programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado. 

Para mais informações de como se inscrever para concorrer a uma bolsa de estudos, basta acessar o site: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário