quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O verão está chegando!



O Verão é uma das quatro estações do ano em que o termômetro alcança as mais altas temperaturas, levando muitas pessoas a deixarem suas casas na cidade e viajar para o litoral. Esse é o caso da estudante Mikaela Jaíne Grützmann, de 16 anos, que em janeiro irá para Florianópolis. A jovem costuma ir para a praia todos os veraneios e não abre mão da beira mar. “Um verão que me marcou muito foi quando viajei para Torres e conheci os pontos turísticos do local”, recordou Mikaela.  

A acadêmica de Farmácia Kayoma Blume Quilim , de 22 anos, entrará de férias no próximo dia 26 de novembro, e irá passar as férias com a família em Imbé e Rainha do Mar. “Não passo um verão sem ir a praia”, destacou. Assim também é para a estudante Nardiele Tais Nunes de Oliveira, de 16 anos, que viaja para o litoral somente para aproveitar o banho de mar. “Quando vou à praia, só fico no mar”, revelou. Uma das atividades preferidas de Kayoma no verão é tomar sorvete e aproveitar o sol para se bronzear. Já Nardiele gosta de aproveitar o calor e o clima praiano para caminhar e fazer exercícios. E, com as altas temperaturas é muito fácil queimar a pele, é pensando nisso que na hora de arrumar as malas, Mikaela não esquece um item essencial. “A primeira coisa que pego é o protetor solar”, ressaltou a estudante.

Às vezes, por motivo de trabalho, nem todo mundo tem a oportunidade de ir à praia nas férias,  mas não é por isso que deixará de aproveitar um momento de lazer e diversão. “Quem ficar pela cidade pode aproveitar para ir ao parque e passear ao ar livre”, indica Kayoma. “Ou também, pode ir ao parque aquático com os amigos”, aponta Mikaela. “Ir aos lugares de lazer com a família e os amigos é a melhor opção”, completa Nardiele, finalizando a entrevista.






Viajando pelo mundo

Uma dica de lazer para quem tem a oportunidade de viajar para mais longe é o Intercâmbio. Segundo a Auxiliar de Relações Internacionais da Feevale Poliana Mausa, os estudantes, geralmente, procuram pelo intensivo de idiomas na temporada do verão. “Os alunos programam a viagem meses antes, para viajar em janeiro”, informou.
Nesse ano, a Europa é a mais procurada para intercâmbio. Os países como Holanda e Finlândia são os preferidos dos acadêmicos que procuram o núcleo de Relações Internacionais. Além de adquirir mais conhecimento, Poliana destaca a importância do Intercâmbio para o futuro dos alunos. "Conhecendo outras culturas, os estudantes terão um maior crescimento pessoal e profissional e ampliarão sua visão no mercado de trabalho”, finalizou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário