quinta-feira, 5 de maio de 2011

O dia Decepcionante na Libertadores

“Macumba”, “urucubaca”, “zica”, jogo de azar, enfim, todos esses adjetivos explicam como foi a noite dos times brasileiros no torneio de futebol mais importante da América. Cruzeiro, Fluminense, Grêmio e Inter foram eliminados na noite de ontem, em uma das noites para o futebol brasileiro esquecer.


A primeira decepção veio, às 19h 30min, com os colorados que perderam por 2 a 1 para o Penãrol, do Uruguai. Após o empate, na semana passada em Montevidéu, a equipe comandada por Falcão precisava de um simples empate de 0 a 0 para seguir adiante na competição. A equipe estava ganhando de 1 a 0, quando na volta do primeiro, onde em cinco minutos de distração em campo, levaram dois gols. Teve até uma discussão forte em campo entre Rafael Sóbis e D’ Alessandro.




Em seguida, às 21h 50min, veio a previsível desclassificação do Grêmio, que precisava ganhar por dois gols de diferença, ou um, a partir de 3 a 2. O time de Renato Gaúcho, foi ao Chile com 7 desfalques, entrou em campo com três volantes e chutou pouco a gol.


No mesmo horário, o Fluminense, que, se classificou para esta fase, com um milagre e com outro, deu adeus a libertadores. O atual campeão brasileiro, que disputava a competição com o treinador interino Enderson Moreira (espera por Abel Braga) e com o grupo de jogadores dividido, levou 3 a 0 do Libertad, do Paraguai em um estádio quase vazio e pressão da torcida adversário.


Algo que pode ser comparado com a queda do muro de Berlin foi a eliminação do Cruzeiro do técnico Cuca. Mesmo sendo o melhor time na fase de grupos, foi eliminado para o Once Caldas da Colômbia, em casa, com a torcida a seu favor.


O único brasileiro, vivo, na competição é o Santos, até porque jogou na terça no México e garantiu o passaporte para a próxima etapa com um empate em 0 a 0. Sinal de que o santo é forte mesmo.



Para cruzeirenses, gremistas e colorados ainda resta como consolação, no primeiro semestre, o título estadual. Já a equipe carioca terá só campeonato brasileiro para tentar ganhar um título este ano.

Imagem: Blog Milton Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário