O Oscar de melhor filme foi para...O Discurso do Rei. Pois é, não foi dessa vez que o mundo da web ou a disputa entre bailarinas levou o mais cobiçado prêmio do cinema. O filme vencedor, sobre o rei George VI que superou a gagueira com a ajuda de um terapeuta, levou também as estatuetas de melhor diretor para Tom Hooper, ator para Colin Firth e roteiro original. A Rede Social, que disputava oito categorias, levou apenas três, por trilha sonora, roteiro adaptado e montagem. A Origem, que teve o mesmo número de indicações, recebeu quatro prêmios, por fotografia, mixagem de som, edição de som e efeitos visuais. O apresentador da cerimônia, James Franco, que concorria por melhor ator teve que se contentar com a companhia da sua colega de palco Anne Hathaway, já que o prêmio dessa categoria foi para Colin Firth. Confira a seguir a lista completa de vencedores do 83º Oscar:
1) Direção de arte - “Alice no País das Maravilhas”
2) Fotografia - Wally Pfister, por “A Origem”
3) Atriz Coadjuvante - Melissa Leo, por “O Vencedor”
4) Animação em curta-metragem - “The Lost Thing”
5) Animação - “Toy Story 3″
6) Roteiro Original - “O Discurso do Rei”
7) Roteiro adaptado - “A Rede Social”
8) Filme estrangeiro - “Em um Mundo Melhor”, de Susanne Bier (Dinamarca)
9) Ator coadjuvante - Christian Bale, por “O Vencedor”
10) Trilha-sonora - “A Rede Social”
11) Mixagem de som - “A Origem”
12) Edição de som - “A Origem”
13) Maquiagem - “O Lobisomem”
14) Figurino - “Alice no País das Maravilhas”
15) Documentário em curta-metragem - “Strangers No More”
16) Curta-metragem - “God of Love”
17) Documentário - “Trabalho Interno”
18) Efeitos Visuais - “A Origem”
19) Montagem - “A Rede Social”
20) Canção original - “We Belong Together”, de “Toy Story 3″
21) Diretor - Tom Hooper, por “O Discurso do Rei”
22) Atriz - Natalie Portman, por “Cisne Negro”
23) Ator - Colin Firth, por “O Discurso do Rei”
24) Filme - “O Discurso do Rei”
Aumenta o som: A excêntrica cantora Ke$ha, dona de sucessos como Tik Tok, Your Love Is My Drug e We r Who We r, não cansa de lançar e relançar seu álbum de estreia Animal. Exemplo disso é que depois de lançar o EP Cannibal, ela vai explorar seus sucessos em versões remixes com o álbum I Am The Dance Commander + I Command You To Dance: The Remix Album previsto para 22 de março. A pergunta que fica é: como remixar músicas que já são remixadas? A resposta: ela conta com a ajuda de DJs e produtores famosos, como Switch, DJ Skeet Skeet e Dave Aude para produzir versões ainda mais dançantes de suas músicas. Se é que é possível...
Na onda dos lançamentos, a banda inglesa Queen vai relançar todos os discos de estúdio do grupo. E tudo isso para comemorar 40 anos de formação. Os primeiros cinco álbuns, "Queen", "Queen II", "Sheer Heart Attack", "A Night at The Opera" e "A Day at The Races" serão os primeiros a chegar às lojas a partir do dia 14 de março. Os preços ainda não foram divulgados.
Todos os álbuns serão remasterizados e vendidos em quatro formatos diferentes. O primeiro é o disco simples, com o repertório original. O segundo será um disco duplo, com materiais extras. Haverá também a versão em vinil, para quem curte a nostalgia. Já os mais contemporâneos poderão conferir o matéria em formato digital, via iTunes. Os outros discos da banda também serão relançados posteriormente, porém nenhuma data foi definida.
Clipes novos na rede: Por falar em Ke$ha, tem clipe de Blow no ar. Cheio de unicórnios e coisas estranhas. Ou seja, um vídeo típico dela. http://www.youtube.com/watch?v=-NweQ0SFnkM
Para aguardar: Lady Gaga disse no Twitter que o clipe de Born This Way sai hoje (28). É esperar pra ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário