quinta-feira, 19 de março de 2015

“É muito legal ver que as minhas experiências ajudam a consolidar o desejo dos alunos pelo jornalismo”, destaca Eduarda Neves sobre sua experiência de monitora

Eduarda Langhemmer Neves, acadêmica de Jornalismo na Universidade Feevale
Foto: Arquivo Pessoal Eduarda L. Neves


Acadêmica do 5º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Feevale, Eduarda Langhammer Neves, de 19 anos, é monitora desde o 1º semestre de 2014 na disciplina de Introdução ao Mercado e às Práticas Jornalísticas, sob tutoria da Profª. Me. Christine Bahia de Oliveira.
A estudante que atualmente realiza sua monitoria às quintas-feiras à noite destaca “Mais do que os créditos de remuneração, o que me atraiu para a monitoria foi a oportunidade de estar em contato com outros estudantes, mais novos que eu no curso e que têm uma visão diferente do jornalismo. Também a oportunidade de mostrar a eles o que eu já vi e aprendi do jornalismo”.  Sobre a experiência adquirida durante o tempo de monitoria, Eduarda contou que acredita que sua participação é muito válida, pois aprende semanalmente com os alunos da disciplina, o que é uma maneira de se atualizar, e ainda enfatizou que cada turma que inicia é diferente, os alunos chegam com novas ideias e uma nova visão sobre a profissão.  “Depois da monitoria o meu desejo de trabalhar na área acadêmica aflorou” revela a estudante.
A atividade pode ajudar os acadêmicos em seu desenvolvimento profissional, a partir das trocas de conhecimentos e desenvolvimento de prática na área escolhida pelo aluno para realizar a sua monitoria, “Acho que a principal influência da monitoria na minha vida profissional é conviver com pessoas diferentes, com uma visão diferente da minha e em uma fase diferente da vida. Eu trabalho com jornalismo online e o meu principal público são os jovens. Saber o que eles querem, qual é o julgamento que eles fazem a respeito das diferentes formas de dar uma notícia e entender como lidar com cada tipo de público, enriquece o meu trabalho como jornalista” afirma Eduarda, que finaliza “É muito legal ver que as minhas experiências ajudam a consolidar o desejo dos alunos pelo jornalismo”.
 As inscrições de candidatos interessados em realizar monitoria nos cursos do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA poderão ser feitas até o dia 24 de março, através do site www.feevale.br/editais, clicando no link de acordo com o Instituto da vaga pretendida. A divulgação dos selecionados e supletentes para as monitorias ocorrerão no dia 13 de abril.  
As monitorias valem como horas complementares ao currículo do estudante e, além disso, são renumeradas em créditos estudantis na Universidade Feevale:
·         
      3 horas semanais equivale a 2 créditos;
·         6 horas semanais equivale a 4 créditos;
·        12 horas semanais equivale a 8 créditos; 
·        15 horas semanais equivale a 10 créditos. 

Ubiratan Júnior, acadêmico do 2º semestre de Jornalismo na Universidade Feevale.










Nenhum comentário:

Postar um comentário