Aconteceu na última terça-feira,
na Rua Coberta do Câmpus II da Universidade Feevale, a 9ª edição do
BrandFashion. Após passar um semestre inteiro planejando estratégias de
comunicação para suas marcas, os alunos do Curso de Moda apresentaram seus
projetos, desenvolvidos durante a disciplina de Comunicação de Moda.
Tendo o objetivo de mostrar as
marcas idealizadas pelos alunos, o BrandFashion desse ano foi dividido em duas
partes, sendo uma exposição das 12h às 13h 15min e outra das 18h às 19h 15min. Servindo
também como prova presencial da disciplina ministrada pela professora Rosana
Vaz Silveira e pela tutora Gisele Franke, os trabalhos são a primeira
experiência para o que os futuros formandos devem enfrentar no mercado de
trabalho.
Exposição faz parte da disciplina do 9º Semestre do Curso de Moda |
A professora Rosana Vaz destacou
a importância do trabalho dizendo que “nesse evento os alunos têm a
oportunidade de mostrar o que desenvolveram durante o semestre para o público,
então eles têm que preparar o material, ter cartões de visita, têm que saber
falar sobre a marca e isso já dá para eles a experiência de como projetar uma
marca de moda”.
Mariana Dilly, aluna de Moda, expôs
seu trabalho e falou sobre ele, “a minha marca é composta por bolsas de mão,
tanto para uso de dia, como para um evento que tu tenha e vá carregar pouco
coisa, tu não quer carregar tua bolsa grande e tanto para eventos noturnos”.
Além disso, Mariana explicou como foi participar da disciplina: “nós fizemos um
release pra imprensa, podíamos criar uma mídia como uma página no facebook ou
um site. Cada um escolheu o que achou melhor, com o que se identificou mais, a
melhor forma de identificar o produto”.
Mariana Dilly com seus produtos |
Mesmo sendo uma exposição sem o
intuito de comercialização de produtos, o BrandFashion abre as portas para que
os interessados entrem em contato com os alunos, a fim de fazer negócios
futuros.
Giancarlo Couto
Acadêmico do 5º Semestre de Jornalismo
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