quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Instagram completa 4 anos

Na última segunda feira, dia 06 de setembro, a rede social Instagram completou quatro anos. Fundado em 2010 pelo brasileiro Mike Krieger e o americano Kevin Systrom, o aplicativo de compartilhamento de imagens e vídeos possui mais de 200 milhões de usuários espalhados pelo mundo e mais de 20 bilhões de fotos publicadas, uma média de 60 milhões de imagens por dia.
Através do app, é possível capturar ou carregar fotos a partir da biblioteca do seu celular, assim como aplicar filtros às imagens ou filmagens para depois publicá-las no seu perfil, onde seus amigos poderão visualizar, curtir e comentá-las. A rede social permite que o usuário compartilhe seus registros no Facebook e no Twitter.
A primeira foto do software foi postada no dia 16 de julho de 2010, pelo cofundador Kevin Systrom, quando a rede social não tinha sido lançada oficialmente. Na imagem, Systrom exibe seu cão em sua residência. Depois dela, bilhões de fotos vieram o que elevou o valor de mercado do Instagram, que atualmente é considerado uma das redes sociais mais valiosas e com maior potencial de crescimento do mundo. O Insta – como é chamado carinhosamente pelos usuários - surgiu de modo bem despretensioso, alcançando seu sucesso logo nos primeiros anos de lançamento, sendo adquirido pelo Facebook por US$ 1 bilhão.
O Instagram já é parte importante da vida de milhões de pessoas, sendo muito utilizado por celebridades e pessoas comuns, que postam fotos de praticamente tudo; festas, malhação, viagens e selfies são as imagens mais registradas pelos usuários da plataforma.

Foto de Justin Bieber com Will Smith foi a mais curtida no Instagram em 2013. Foram mais de 1,5 milhão de curtidas.

A estudante de moda, Érica Ruschel, é uma dos 200 milhões que está sempre conectada no Instagram, “Eu uso diariamente o Insta. Acompanho paginas populares, de amigos e artistas que curto. Sigo perfis de marcas de moda, estilistas e projetos ligados ao meu curso. Hoje em dia não vivo sem ele”.
Acessível ao grande público, o usuário pode baixar o Instagram gratuitamente no seu celular Android, iOS ou Windows Phone.


Patrian Gomes
Acadêmico do 4º Semestre de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário