terça-feira, 26 de agosto de 2014

Semana acadêmica do ICSA inicia com bate papo com Cristina Ranzolin

Acadêmicos em bate papo com a jornalista Cristina Ranzolin
(Foto: Joel Vargas)
Na noite de segunda-feira, dia 25 de agosto, teve inicio a semana acadêmica do ICSA. Tivemos no auditório do prédio Multiticolor a presença da jornalista, repórter e apresentadora do Jornal do Almoço da RBS TV, Cristina Ranzolin. Falou da sua carreira, trouxe experiências profissionais e respondeu as perguntas dos acadêmicos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo.

No início de sua carreira, começou como repórter esportivo, como é filha do renomado repórter e narrador Armindo Antônio Ranzolin, Cristina teve um pouco de medo em sofrer comparações. Mas isto foi superado, se tornando uma das apresentadoras mais reconhecidas na área de comunicação do Rio Grande do Sul.

Em um de seus relatos, falou do dia em que foi convidada para cobrir férias de um apresentador da Rede Globo no Rio de Janeiro. Lembrou que, ainda como apresentadora do Bom Dia Rio Grande: “foi um dia onde deu tudo errado. Chamava Uruguaiana entrava Bagé. Entrava tudo menos o que se chamava. Então acabou o programa, e foi aquela confusão. Após uma reunião tensa,  o diretor disse: A Cristina fica! Pensei, lá vem mais bomba para mim. Mas não. Foi aí que ele me disse que fui convidada pela a Rede Globo para cobrir as férias de um apresentador.”

O que deveria ser um curto espaço de tempo, transformou-a em apresentadora do Jornal Hoje. Onde ficou por três anos e meio. Neste período ela declara que aprendeu muito, e trabalhou com grandes apresentadores, até que em 1996, retornou a RBS, para apresentar o Jornal do Almoço, onde esta até hoje.

Durante a conversa com os acadêmicos, falou sobre as dificuldades de ser jornalista hoje em dia. Para Cristina: “hoje em dia quem faz radio, faz televisão, como jornal, faz cobertura fora, pois tem que estar preparado para isto.”

Perguntada sobre um momento que marcou sua carreira, aponta a matéria em que se vestiu de mendiga. No caso, a apresentadora diz que pode sentir como é ser invisível, onde as pessoas não paravam para dar informações e isto foi muito marcante para ela.

Com este bate-papo entre Cristina Ranzolin e os acadêmicos, fechou-se a primeira noite da semana acadêmica, estas reuniões continuam durante a semana com outras palestra e oficinas, na área da comunicação no campus II da Universidade Feevale.  

Confira a programação da Semana Acadêmica do ICSA nas fanpages dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda.



César Carlos da Rosa, acadêmico do 1º semestre de Jornalismo da Universidade Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário