quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Palpites para o Oscar 2014

Enquanto o Brasil estiver focado no Carnaval, no dia 2 de março, os americanos estarão voltados para o Oscar 2014. O evento que premia as melhores produções cinematográficas, conta este ano com ótimas produções e promete ser um dos mais concorridos dos últimos anos.

Confira as indicações das principais categorias e suas previsões:

Melhor filme:

* Trapaça
* Capitão Philips
* Clube de Compras de Dallas
* Gravidade
* Ela
* Nebraska
* Philomena
* 12 anos de escravidão
* O Lobo de Wall Street



O principal candidato a estre prêmio é 12 anos de escravidão. Dirigido por Steve McQueen II, o longa conta uma história real, envolvendo um assunto pertinente (o preconceito) e ainda tem um elenco estrelar. Com cenas marcantes, trilha sonora que contribui para a construção do filme e ótimas interpretações, o longa tem tudo para ser a obra mais completa deste ano e assim levar a estatueta de Melhor Filme. Mas não seria nenhuma surpresa ou injustiça se O Lobo de Wall Street acabasse saindo vitorioso.

Melhor diretor:

* David O. Russell - Trapaça
* Alfonso Cuarón - Gravidade
* Steve McQueen - 12 anos de escravidão
* Martin Scorsesse - O Lobo de Wall Street
* Alexander Payne - Nebraska



Alfonso Cuarón sai na frente dos seus concorrentes por ter conseguido implementar um belíssimo plano sequencia de 17 minutos, no espaço, usando o que de melhor a tecnologia tem a oferecer desde Avatar. A história que possui apenas 2 atores e um ambiente quase que totalmente escuro, precisou de um diretor competente para se tornar uma aventura emocionante, divertida e empolgante. Mas novamente O Lobo de Wall Street corre por fora, Martin Scorsesse dirigiu um filme maravilhoso e se não fosse por Gravidade, sua vitória seria a aposta mais certeira.

Melhor Atriz:

* Cate Blanchett - Blue Jasmine
* Amy Adams - Trapaça
* Sandra Bullock - Gravidade
* Judi Dench - Philomena
* Meryl Streep - Album de Família


A presença marcante nas cenas e o talento de carregar praticamente todo o filme sozinha, coloca Sandra Bullock, de Gravidade, como uma das principais candidatas a estatueta. Porém, Cate Blanchett foi igualmente competente em apresentar o drama e caracterização da sua personagem em Blue Jasmine. A briga pela vitória deve circular as duas atrizes.

Melhor ator:

* Christian Bale - Trapaça
* Bruce Dern - Nebraska
* Leonardo DiCraprio - O Lobo de Wall Street
* Chiwetel Ejiofor - 12 anos de escravidão
* Matthew McConaughey - Clube de Compras de Dallas


Matthew McConaughey se popularizou como ator de comédias românticas, um galã. Mas foi justamente quando assumiu o papel de um texano com HIV, com apenas 30 dias de vida, que brilhou. Além da atuação e caracterização impecáveis do personagem, o ator realmente se dedicou, perdeu cerca de 21 kg. Mas novamente preciso ser repetitivo e dizer que O Lobo de Wall Street também come pelas beiradas aqui. Leonardo DiCaprio esteve impecável no filme.Destaco a cena em que ele estava chapado e passou quase 20 minutos do filme delirando, como ponto alto de sua atuação.

Melhor ator coadjuvante:

* Barkhad Abdi - Capitão Philips
* Bradley Cooper - Trapaça
* Michael Fassbender - 12 anos de escravidão
* Jonah Hill - O Lobo de Wall Street
* Jared Leto - Clube de Compras de Dallas


Nesta categoria dificilmente Jared Leto não sairá vitorioso. A exemplo de Mathew McConaughey, ele também perdeu muitos kg e esteve irreconhecível. Interpretando Rayon, um travesti, acabou brilhando em cena e já levou o Globo de Ouro, dificilmente não levará o Oscar também.

Melhor atriz coadjuvante:

* Sally Hawkins - Blue Jasmine
* Jennifer Lawrence - Trapaça
* Lupita Nyong'o - 12 anos de escravidão
* Julia Roberts - Album de Família
* June Squibb - Nebraska


Pela sua atuação em 12 anos de escravidão, Lupita Nyong'o merece o Oscar este ano. A dramaticidade exigida e executada por ela ao interpretar a escrava Patsey impressiona emociona.

E essas são os palpites para as principais premiações do Oscar 2014, uma premiação bem equilibrada e cheia de possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário