O Jornal NH, do Grupo Editorial Sinos é um
veículo de mídia online e impressa que transmite através de seu conteúdo as
principais informações referentes à cidade de Novo Hamburgo, a região do Vale
dos Sinos/RS e as principais informações mundiais. Entre as inúmeras áreas
dentro deste veículo de comunicação, situa-se o setor de notícias acerca de
Negócios.
Francine Natacha da Silva, 26 anos, bacharel
em Jornalismo pela PUCRS no ano de 2008, é atualmente a colunista e editora de
Negócios do Jornal NH. “Entrei como estagiária no Jornal NH em 2008, meses
antes de me formar. Lá, passei pelas editorias de Variedades, Geral, On-line,
Política e agora, Negócios. Fui contratada um dia antes de receber o diploma
pela PUCRS. Desde então, busco aprender cada vez mais por cada editoria que
tenho a oportunidade de trabalhar.”
Segundo a jornalista, entre as principais
curiosidades relacionadas ao seu trabalho está a cobertura de projetos
polêmicos na Câmara de Vereadores, o Bolão da Mega-Sena em Novo Hamburgo, a
mudança no plano de carreira dos professores, entre muitas outras. Já atuando
na área de negócios cita as feiras calçadistas nacionais, e em especial, a
Jornada Mundial da Juventude no ano de 2013 realizada na cidade do Rio de
Janeiro.
“As dificuldades são as mesmas enfrentadas
por qualquer jornalista. A busca, apuração e certificação das notícias. E é
justamente por isso que o jornalismo é dinâmico e apaixonante”, cita a entrevistada,
bem como a impossibilidade de contar com finais de semana e feriados.
“Como dizem, jornalismo é como cachaça:
vicia”, cita a jornalista que ainda complementa: “Jornalismo não é receita de
bolo, não é preenchimento de papel ou de tempo no rádio e tevê. Jornalismo é o
dom de se deixar surpreender pela história que o outro carrega consigo. E para
quem gosta disso, sempre há espaço no mercado.”, conclui Francine Natacha da
Silva.
Kaline Hilgert
Formanda do Curso de Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário