Ontem à noite, às 19h30,
na Cidade dos Containers da Universidade Feevale, ocorreu a primeira edição do
Prêmio Mentes Brilhantes. O evento laureou os melhores trabalhos desenvolvidos neste
ano pelos acadêmicos dos cursos de Comunicação durante suas aulas, ou em projetos de extensão e estágios curriculares não obrigatórios. Foram mais de 83 trabalhos inscritos, distribuidos em 16 modalidades.
O evento foi produzido pela Agência Experimental de Comunicação da instituição, a Agecom, e a cerimônia teve como objetivo incentivar os alunos a apresentar os trabalhos realizados em sala de aula, e dar a oportunidade de serem avaliados por jurados do mercado profissional ligado às áreas envolvidas.
Preparado por cerca de um mês, a premiação foi apresentada pelos alunos do curso de Jornalismo, Marina Mentz e Michael Costa, e contou com a presença da banda Vagante, que animou o público presente no evento. Para Caroline Colpo, professora e uma das organizadoras do Prêmio Mentes Brilhantes, as expectativas foram superadas. “Foi excelente, com um número significativo de alunos participando com os trabalhos, peças de qualidade e jurados bem qualificados. Espera-se que na próxima edição mais alunos possam aderir à ideia e que o evento se firme na cultura dos cursos de Comunicação da Universidade Feevale”.
Doze jurados especializados avaliaram os trabalhos e dezesseis troféus foram entregues durante a noite. Foram contempladas as categorias: Pesquisa de Opinião, Planejamento de Comunicação Organizacional nas Áreas Privada, Pública e Terceiro Setor, Plano de Assessoria de Imprensa, Projeto de Organização de Eventos, Planejamento Gráfico, Programa de Rádio, Campanha Publicitária, Rede Social, Programa de TV, Reportagem/Matéria/Notícia, Peça Publicitária Mídia Eletrônica, Impresso, Foto Publicitária, Comunicação Visual e Blog.
Fernanda Haubert ganhou nas três modalidades em que se inscreveu e está feliz com o reconhecimento do seu trabalho. “Foi uma experiência gratificante ver o nosso trabalho reconhecido e ainda participar de uma premiação que é novidade para os cursos de Comunicação e tende a crescer cada vez mais”, concluiu a estudante.
Patrian Gomes
Acadêmico do 2º semestre de Jornalismo
Foto: Leonardo Rosa
Um projeto interessante e que acaba, sem sombra de dúvidas, contribuindo na formação dessa turma. Parabéns
ResponderExcluir