Tatiana iniciando a primeira palestra da segunda noite do Moda Insights |
Ocorreu a penúltima noite do Moda
Insights ontem na Universidade Feevale. Nesse encontro, tivemos as palestras
Oportunidade de Inovação na Moda com Tatiana Ritzel, sócia da Compor –
Consultoria, Design e Inovação e Geane Schuh, gestora da Unidade do Parque
Tecnológico do Vale dos Sinos (VALETEC) em Novo Haburgo – HAMBURGTEC e
Trajetória e Inovação da marca Budha Khe Rhi com Claudio Stein, gestor de
marketing da mesma.
Tatiana começou o primeiro debate
falando sobre o seu trabalho. Antigamente era necessário ter apenas uma boa
ideia. Agora é necessário mostrá-la de uma forma mais inteligente para os
vendedores a comprarem. Quando se começa a pensar em um novo produto, é
importante ter em mente o local onde ele será vendido e produzido, pois nem
tudo funciona em todos os lugares. Ela comentou a importância de manter um
contato com os lojistas, pois são eles a conversarem com o cliente final, então
conhecem os seus produtos desejados. A apresentadora finalizou dizendo que nós
não precisamos de mais nada para viver além de alimentos, então o segredo é
como fazer as pessoas terem o desejo de comprar.
Geane dando continuidade à noite |
A primeira palestra seguiu com Geane,
falando a respeita de gestão no mercado da moda. Saber calcular o valor de uma ideia é para
ela uma das maiores dificuldades. Defina um objetivo, ponha seus planos em
prática e entenda como é a área financeira do negócio, essas são algumas dicas
dadas por ela.
Stein distribuindo brindes para a platéia |
O último debate foi sobre a marca
Budha Khe Rhi. Stein falou do começo entre amigos, vendendo jeans em uma viagem
feita por eles em vários países do mundo.
Quando voltaram para casa, havia sobrado dinheiro, então eles resolveram
investir em camisas com frases e desenhos criados por eles. Foram 80 camisas, e
esse número foi crescendo. Ele usou alguns exemplos de acontecimentos que saíram
errado em sua loja, como as primeiras roupas terem encolhido. Segundo ele, é
importante inovar, arriscar e manter contato constante com os clientes para torna-los
fãs.
Lucas Pooch de Quadros
Acadêmico de Jornalismo - 5 semestre
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