quinta-feira, 23 de maio de 2013

2º noite do Moda Insights

Tatiana iniciando a primeira palestra da segunda noite do Moda Insights

Ocorreu a penúltima noite do Moda Insights ontem na Universidade Feevale. Nesse encontro, tivemos as palestras Oportunidade de Inovação na Moda com Tatiana Ritzel, sócia da Compor – Consultoria, Design e Inovação e Geane Schuh, gestora da Unidade do Parque Tecnológico do Vale dos Sinos (VALETEC) em Novo Haburgo – HAMBURGTEC e Trajetória e Inovação da marca Budha Khe Rhi com Claudio Stein, gestor de marketing da mesma.

Tatiana começou o primeiro debate falando sobre o seu trabalho. Antigamente era necessário ter apenas uma boa ideia. Agora é necessário mostrá-la de uma forma mais inteligente para os vendedores a comprarem. Quando se começa a pensar em um novo produto, é importante ter em mente o local onde ele será vendido e produzido, pois nem tudo funciona em todos os lugares. Ela comentou a importância de manter um contato com os lojistas, pois são eles a conversarem com o cliente final, então conhecem os seus produtos desejados. A apresentadora finalizou dizendo que nós não precisamos de mais nada para viver além de alimentos, então o segredo é como fazer as pessoas terem o desejo de comprar.

Geane dando continuidade à noite

A primeira palestra seguiu com Geane, falando a respeita de gestão no mercado da moda.  Saber calcular o valor de uma ideia é para ela uma das maiores dificuldades. Defina um objetivo, ponha seus planos em prática e entenda como é a área financeira do negócio, essas são algumas dicas dadas por ela.

Stein distribuindo brindes para a platéia

O último debate foi sobre a marca Budha Khe Rhi. Stein falou do começo entre amigos, vendendo jeans em uma viagem feita por eles em vários países do mundo.  Quando voltaram para casa, havia sobrado dinheiro, então eles resolveram investir em camisas com frases e desenhos criados por eles. Foram 80 camisas, e esse número foi crescendo. Ele usou alguns exemplos de acontecimentos que saíram errado em sua loja, como as primeiras roupas terem encolhido. Segundo ele, é importante inovar, arriscar e manter contato constante com os clientes para torna-los fãs.

Lucas Pooch de Quadros
Acadêmico de Jornalismo - 5 semestre

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