Ontem a noite começou o oitavo Moda Insights, evento realizado pelo Curso de Moda da Universidade Feevale. Ao longo da noite tivemos duas palestras: Gestão e Criação de Desejos, com Jorge Bischoff e Gestão da Moda, com Paulo Borges.
Jorge é empresário e designer, considerado o "Mago brasileiro dos sapatos", começou sua palestra por volta das 19h30, onde contou sua trajetória, apresentou sua empresa e a importância para o mercado. Introduzido no mercado do calçado aos 12 anos e tendo passado por todos os setores da indústria, o empresário destacou que nasceu em uma época em que este mercado estava em alta, o influenciou bastante. A inovação, ousadia e honestidade são grandes valores para os jovens acadêmicos, de acordo com o empresário. Ao destacar o valor de um bom designer, apontou: "A moeda que move o mundo é o design", indicando que todos os lugares para os quais as pessoas ambicionam viajar ou praticamente tudo o que pretendem comprar, possuem designs próprios e chamativos, identificáveis apenas com o olhar.
Na segunda palestra da noite, Paulo Borges subiu ao palco. O sócio diretor da empresa Luminosidade e idealizador do São Paulo Fashion Week (SPFW) contou como iniciou no mundo da moda. Comentou sua parceria com a jornalista Regina Guerreiro na Vogue Brasil e como começou produzindo desfiles para estilistas do Brasil. Sobre o SPFW ele reforçou que é um evento para o mercado brasileiro, tendo convidados internacionais participando, mas que o público é nacional. Dentre suas inovações, apontou a transmissão online dos desfiles através do site oficial desde 2001.
Hoje, as palestras serão: Oportunidades de Inovação na Moda, com Tatiana Ritzel e Trajetória e Inovação da marca Budha Khe Rhi, com Claudio Stein.
Marcos Heck
Acadêmico do Curso de Jornalismo
Marcos Heck
Acadêmico do Curso de Jornalismo
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