quinta-feira, 28 de março de 2013

Festival de Publicidade



Neste ano tem o 19º Festival Mundial de Publicidade de Gramado. O terceiro maior evento do mundo na área, em número de participantes, e o maior da América Latina, acontece entre os dias 5 e 7 de junho no Serra Park, em Gramado.
 
O evento que é realizado a cada dois anos, teve sua primeira edição em 1975. Desta vez, a temática é Razão e Emoção, que será usada para as diversas atividades que serão desenvolvidas no local. A professora e coordenadora do núcleo de Publicidade e Propaganda da Agência Experimental de Comunicação – Agecom-, Rosana Vaz Silveira, salienta que a participação dos acadêmicos no Festival contribui em muito para a formação dos mesmos, além de ser um momento para abrir a cabeça e coletar novas ideias. O Festival traz grandes celebridades da área, celebridades no sentido de profissionais renomados e reconhecidos pelo seu trabalho. E é também uma ótima oportunidade para eles ficarem mais próximos desse universo”.
 
Durante o Festival, o público pode conferir palestras, seminários, exposições e workshops de renomados profissionais do país e do exterior. Há algumas presenças já confirmadas, como o diretor de filmes Roberto Callage; o doutor e consultor em Comunicação Dado Schneider; o jornalista britânico Jean Carl Honoré; o diretor mundial de marketing da DreamWorks Claudio Ramos; o presidente do Grupo ABC de São Paulo Nizan Guanaes; e o presidente da Ogilvy-Earth/Chile e presidente de criação da Ogilvy na América Latina Carlos Bensan.
O 19º Festival é realizado pela Associação Latino-Americana das Agências de Publicidade (Alap). Para quem tem o interesse de participar, as inscrições estão abertas, e é importante que seja feita o quanto antes, pois os valores aumentam gradativamente. O prazo final para o pagamento é 30 de maio. Para mais informações, consulte o site: www.festivalgramado.com.br
 

Karine Brandt
Acadêmica do 6º semestre de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário