Neste ano tem o 19º Festival Mundial de
Publicidade de Gramado. O terceiro maior evento do mundo na área, em número de
participantes, e o maior da América Latina, acontece entre os dias 5 e 7 de
junho no Serra Park, em Gramado.
O evento que é realizado a cada dois anos, teve sua primeira edição em 1975. Desta
vez, a temática é Razão e Emoção, que
será usada para as diversas atividades que serão desenvolvidas no local. A
professora e coordenadora do núcleo de Publicidade e Propaganda da Agência
Experimental de Comunicação – Agecom-, Rosana Vaz Silveira, salienta que a
participação dos acadêmicos no Festival
contribui em muito para a formação dos mesmos, além de ser um momento para
abrir a cabeça e coletar novas ideias. “O
Festival traz grandes celebridades da área, celebridades no sentido de
profissionais renomados e reconhecidos pelo seu trabalho. E é também uma ótima
oportunidade para eles ficarem mais próximos desse universo”.
Durante o Festival, o público pode conferir
palestras, seminários, exposições e workshops de renomados profissionais do
país e do exterior. Há algumas presenças já confirmadas, como o diretor de filmes Roberto Callage; o
doutor e consultor em Comunicação Dado Schneider; o jornalista britânico Jean
Carl Honoré; o diretor mundial de marketing da DreamWorks Claudio Ramos; o
presidente do Grupo ABC de São Paulo Nizan Guanaes; e o presidente da
Ogilvy-Earth/Chile e presidente de criação da Ogilvy na América Latina Carlos
Bensan.
O 19º Festival é realizado pela Associação Latino-Americana
das Agências de Publicidade (Alap). Para quem tem o interesse
de participar, as inscrições estão abertas, e é importante que seja feita o
quanto antes, pois os valores aumentam gradativamente. O prazo final para o
pagamento é 30 de maio. Para mais informações, consulte o site: www.festivalgramado.com.br
Karine Brandt
Acadêmica do 6º semestre de Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário