quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dia do internauta!


Hoje é comemorado o dia do internauta, e para esta data não passar em branco deixaremos para vocês algumas dicas de como fazer para que a tecnologia não “controle” sua vida:
  •    Tenha rotina para checar e responder mensagens e e-mails e só acesse as suas redes sociais em horários pré-determinados para não ficar acessando a internet a cada minuto.
  •  Elabore uma lista daquilo que você precisa fazer no dia seguinte. Não é preciso ser inflexível, mas tente manter o foco no que foi planejado.
  • Fica mais fácil lidar com tantas mensagens se você tem um projeto pessoal ou profissional. A partir do seu objetivo, é possível definir o que é importante agora e o que pode ficar para depois.
  • Realize uma tarefa de cada vez para, para não perder o foco e correr o risco de não concluir as suas tarefas.
  • Não quebre suas próprias regras. Tão importante quanto definir limites é segui-los.
  • Avise amigos, colegas e contatos de trabalho do seu prazo para responder. Assim, as pessoas não criam expectativa de retorno imediato. E dessa forma também não pressione por respostas imediatas daquilo que não é urgente.
  • No Facebook, desabilite notificações de grupos que você não precisa acompanhar. No e-mail, aprenda e sinalizar com cores ou sinais diferentes as mensagens com níveis diferentes de prioridade.

Televisão, celular, facebook, twitter, e-mails, você conectado ao mundo e o mundo conectado a você. Isto pode ser saudável até certo ponto, mas cuidado para não romper a barreira do saudável e começar a prejudicar a sua saúde! Evite o Tecnostress!

Veja o que os acadêmicos aqui da Universidade pensam sobre o assunto:

“Acredito que a internet faz com que percamos muito tempo do nosso dia e que cada um tem a liberdade de publicar aquilo que deseja nas redes sociais, mas há coisas que são desnecessárias”

Leticia Scalcon, 27, acadêmica de direito




 “Verifico apenas o e-mail todo o dia, as redes sociais atualizo apenas quando tenho tempo. Não acredito que possa haver  interferência no dia a dia, mas se atualizar as redes sociais a cada passo, acaba-se ficando dependente”

Maicon Laerte Ferreira,24, acadêmico de Farmácia


Nenhum comentário:

Postar um comentário