Vaneira, Valsa, Xote, Milonga, Chamamé, Bugio, Rancheira, Marcha, Polka são algumas das modalidades que um aluno vai aprender, caso optar pela dança gaúcha de salão. Jair e Vânia Machado são professores de danças gaúchas desde 5 de agosto de 1983 e são sócios proprietários da Escola À Dança, localizada em Novo Hamburgo desde 15 de março de 2010, quando a mesma foi inaugurada.
Nestes 28 anos, o casal administrou cursos de danças em diversas Sociedades e Centros de Tradições da cidade e região. “Somos o único casal, que recebeu do Movimento Tradicionalista Gaúcho o reconhecimento com o Selo “ISO TCHÊ”, de Qualidade e Autenticidade, em aulas de Danças Gaúchas de Salão”, ressaltou Jair, emocionado.
Ele contou que, a ideia de montar a Escola surgiu devido às insistências de amigos e ex-alunos que gostariam de aprender outros ritmos e estilos de dança. Segundo Vânia, quem pratica a dança de salão costuma sentir uma melhora na autoestima e promover a autoconfiança. Além de aliviar o estado emocional, liberar o estresse e a tensão do dia a dia, o indivíduo que praticar a dança irá desenvolver habilidades, coordenação motora, agilidade, equilíbrio e resistência física. Também pode ser um aliado para o coração, melhorando a capacidade cardio vascular e aprimorando também o condicionamento físico. Já para quem deseja perder peso, essa pode ser a melhor opção. Vânia explica que, em mais ou menos uma hora de dança, a pessoa pode queimar em média 700 calorias. “Quem dança se torna mais feliz!”, exclamou a professora, contente com o seu trabalho.
Dança de salão: um aliado para a saúde e para o estado emocional
Na Escola de dança são ensinados também a Dança de Salão, Dança do Ventre, Dança Só para elas e o Street Dance. As aulas acontecem mensalmente, como conta Jair, podendo ser uma ou duas vezes por semana, no horário das 19h30 às 21 horas ou ainda das 21h às 22h30. “Na escola, temos aulas mensais contínuas, não trabalhamos com módulos ou cursos, pois acreditamos que cada aluno tem o seu tempo de aprendizagem”, destacou Vânia. “O aluno pode entrar e participar a qualquer momento e o tempo que achar necessário”, completou Jair.
Segundo Vânia, antes de começar a dançar, o aluno assina um termo, no qual se recomenda que ele faça um exame com o seu médico. Essa medida é necessária para ver o estado de saúde do bailarino e se ele está em condições de fazer as aulas. Contudo, Jair e Vânia não deixam de fazer o convite para as pessoas que tem interesse em aprender dança de salão, destacando que, em todos os sentidos, dançar faz bem para a alma e o coração. Quer saber mais? Então acesse o site do casal e descubra como dançar pode ser um método divertido na hora de cuidar da saúde. Acesse: www.adanca.com.br ou www.jairevania.com.br.
Texto: Daiana Lopes
Foto: Arquivo pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário