Ontem, exatamente às 20h09, chegou ao país, e especialmente ao nosso estado, o mais ilustre dos visitantes dos Pampas Gaúchos: o Inverno. A onda de frio já iniciou há algum tempo, mas a estação começou oficialmente na noite de ontem. E se os “cuscos” já estão rengueados a esta altura, é melhor se preparar para os próximos três meses, pois o período promete.
Segundo o meteorologista da Central de Meteorologia da RBS, Cleo Kuhn, a tendência do inverno deste ano é que o nível de chuva se estabilize, dando um alívio à seca que castiga o estado. Para aqueles que não se contentam em ver o gelo no freezer, visitar a região serrana será uma boa oportunidade de saciar sua curiosidade, pois, por conta da umidade somada ao frio, a possibilidade de neve no estado será muito maior do que em outros anos. Aos que preferem um clima mais quente e já estão contando os dias para o início da primavera, é melhor ter paciência, já que as estimativas são que o período gelado se prolongará até as primeiras semanas da estação das flores.
Apesar de toda a euforia do início da estação mais charmosa do ano, as necessidades dos mais carentes aumentam. A falta de agasalhos, comida e moradia são os maiores problemas enfrentados neste período do ano. E, em função disso, o Refúgio fará uma série de matérias sobre as dificuldades passadas pelos menos favorecidos nesta época do ano, vista de ângulos diferentes.
Inverno nos remete a muitas coisas boas, café, chocolate quente, friozinho, abraço, carinho, porém, a atitude mais nobre nesta estação é estender a mão e olhar para os que precisam de ajuda. Quem curte o frio ajuda!
Texto: Jéssica da Silva – acadêmica de Jornalismo
Foto: Luciano Stabel
Nenhum comentário:
Postar um comentário