Frustração foi pouco.
Diante de 45 mil gremistas, que lotaram o Estádio Olímpico Monumental em Porto Alegre, na noite de ontem, o Grêmio perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras de Felipão. Que o jogo não seria fácil todos sabiam, até mesmo o jogador Pará havia alertado sobre o perigo de jogar contra o time de Scolari.
O Grêmio começou a partida bem, com iniciativa, e atacando o adversário. Mas no início da segunda etapa, as trocas de Kleber, que iniciou a partida, e Miralles, com a intensão de melhorar a equipe foram “tiros que saíram pela culatra”, pois logo após a entrada de André Lima e Marcelo Moreno o time paulista cresceu, dando início a contra ataques perigosos à zaga gremista.
Até que o gol saiu. Para o Palmeiras. E a frustração começou nas arquibancadas tricolores.
Num erro de Rondinelly, que errou o chute na sobra de bola, numa cobrança de falta na entrada da área, o contra ataque do Palmeiras começou a ser construído e foi finalizado com o gol de Mazinho, que havia entrado no lugar de Daniel Carvalho no segundo tempo.
O abatimento foi transferido da torcida para os jogadores e minutos depois o Verdão ampliou o placar, complicando ainda mais a vida gremista. Final de jogo. Grêmio 0 X 2 Palmeiras.
Lamentações, explicações e vaias foram as últimas ações da noite de uma quarta-feira desastrosa no Olímpico. A vantagem é toda palmeirense.
A missão tricolor na próxima quinta feira será reverter em São Paulo a vantagem conquistada pelo verdão em Porto Alegre.Uma noite que deveria ser de belos sonhos de conquista de um titulo após 11 anos de espera, virou um cruel pesadelo aos gremistas. A noite passada não será esquecida tão facilmente.
O verbo superar tem 7 letras e o Grêmio terá 7 dias para aprender a conjugá-lo .
Jéssica Daiane da Silva
Acadêmica de Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário