A Feira do Livro hoje pela manhã começou com muita descontração com o teatro “O Poder”, da escola Nossa Senhora das Graças, de Capela de Santana. Pela tarde foi a vez do teatro infantil “Passarinhar-se”, com atuação de Juliano Canal, Morgana Rodrigues, Rodrigo Azevedo e Gustavo Dienstmann.
Vêrsa |
Por volta das 14h30 foi a vez do Desenhista Daniel Vercelhese, o “Vêrsa” apresentar os “bastidores” das Charges e ensinar o processo de criação de “cartoons”, com a oficina de Processos Criativos. “O objetivo dessa oficina foi passar aos alunos um pensamento mais crítico na hora de ter uma ideia ou de bolar uma piada”, analisa o chargista.
Patrick |
O estudante Patrick William dos Santos, de 15 anos, participou da oficina de Vêrsa na tarde de hoje, e diz ter achado muito interessante pelo fato de tratar de assuntos da realidade. “Achei legal, porque a ideia dele mostrar no jornal as charges com assuntos relacionados aos acontecimentos da cidade é de que fica mais fácil da Prefeitura ver e fazer alguma coisa para mudar o que está errado”, opina.
Após a oficina, os estudantes tiveram que realizar uma atividade na qual se reuniram em grupos e tinham que criar uma charge. “Foi uma ideia minha”, aponta Vêrsa, entre risos. “Decidi unir o útil ao agradável, para pensarmos uma ideia coletiva”, completa o Desenhista.
Um espaço para novos talentos
O cantinho “Escrevendo na Feira” chamou a atenção do público que esteve presente na Feira do Livro nesta quarta-feira. Segundo a Professora Maria Adelita Vargas, o ambiente foi feito para que os visitantes expressem sua criatividade. “O espaço é livre mesmo para criar”, destaca.
A Feira do Livro de Montenegro mais uma vez esteve com uma excelente programação.
ResponderExcluir