quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Bastidores do Globo Esporte


Você sabe como funciona um dos programas mais vistos do Rio Grande do Sul? É este mistério que vamos desvendar, contando os bastidores do programa Globo Esporte. No dia 7 de junho, a equipe do Refúgio da Foca foi até a RBS TV, em Porto Alegre, para uma matéria a respeito da recente reformulação do programa, que agora é todo apresentado do nosso estado, e que foi veiculada na atual edição do Tri, que já está em circulação. Nesta matéria, entrevistamos o editor-chefe, Basílio Rota, os apresentadores Paulo Brito e Alice Bastos Neves, e o repórter Felipe Bueno.


Como em todo programa de TV, o Globo Esporte também começa muitas horas antes de ir para o ar, às 12h50min de segunda à sábado. Ainda no dia anterior, o programa já é pré-definido, com a escolha das reportagens que serão exibidas no dia seguinte. Não só no dia anterior, mas, às vezes, até durante a exibição do programa isto acontece.

Durante a nossa visita, acompanhamos um pouco este processo, e vimos como tudo pode mudar a cada programa. A principio, neste dia, haveriam duas transmissões ao vivo, cobrindo os treinos do Grêmio e do Internacional, mas como a equipe colorada não treinou, só foi possível realizar uma conexão ao vivo, falando do tricolor.

Após todas as mudanças e edições, o Globo Esporte foi ao ar no horário prometido. Nossa equipe inclusive esteve presente no estúdio, assistindo o programa de lá, enquanto muitas pessoas viam as mesmas imagens de suas casas através de seus televisores. Quando terminou o programa, novamente se iniciou o processo para o próximo programa, e assim segue o rumo do Globo Esporte, que agora está cada vez mais gaúcho.


Foto: Eduardo Bettio

Nenhum comentário:

Postar um comentário