O projeto, que tem por finalidade capacitar mulheres que estão em situação de risco por sofrerem violência doméstica ou ter envolvimento com drogas, está selecionando um estudante dos cursos de Relações Públicas ou Jornalismo para uma vaga de estágio.
Quem for trabalhar com o Mulheres da Paz deverá escrever matérias jornalísticas sobre o projeto, que são encaminhadas para a Prefeitura de Novo Hamburgo para serem publicadas no próprio site ou nos jornais e portais de notícias da região. Além disso, o estagiário precisará também atuar na capacitação das mulheres presentes no projeto, além de confeccionar folders da instituição.
O Mulheres da Paz é um projeto incluído no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), e, em Novo Hamburgo, no bairro Santo Afonso, funciona desde novembro de 2010. As mulheres inseridas no programa estudam leis como o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei Maria da Penha, fazem terapia em grupo, outras tem aulas de alfabetização, e também participam de um coral.
Quem quiser conhecer o projeto pessoalmente, deverá ir para a Rua Buenos Aires, n° 217, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. Já os interessados na vaga deverão tratar com a Coordenadora Executiva do projeto, Elanice Muller, através do telefone 3556-1248, ou pelo email mulheresdapaz@novohamburgo.rs.gov.br. O estágio tem carga horária de cinco horas diárias (três tardes e duas manhãs). O salário será de R$ 500,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário