Os jovens, hoje em dia, aderiram a uma nova ferramenta para expressar seus sentimentos, que vai desde o envio de fotos e textos à interação com as pessoas. O Tumblr (pronuncia-se tâmbler), é um microblog gratuito que foi criado nos Estados Unidos em 2007 por David Karp e Marco Arment . Essa ferramenta é considerada uma junção das redes sociais “Wordpress”, “Twitter” e “Formspring”. Estima-se que já existem mais de 10 milhões de usuários espalhados pelo mundo.
O Tumblr tem funções simples e rápidas, que o fazem parecer mais um caderno de recados do que um blog. Nele, o usuário tem a opção de “gostar”, “reblogar” ou “seguir”, como no Twitter. Além disso, pode deixar perguntas, comentários ou sugestões, como no Formspring. Neste microblog é permitido postar textos, fotos, citações, links, vídeos e áudios. O site disponibiliza temas gratuitos ou pagos e uma pagina de customização.
A estudante Iesmy Elisa Gomes Mifarreg, de 17 anos, conta que conheceu o Tumblr através de uma amiga e,segundo ela, o diferencial desse site, é de que não importam os números de seguidores, mas sim os sentimentos. “No Tumblr, eu posso falar tudo o que eu sinto, e descobrir que eu não sou a única pessoa que passa por certas situações”, revela.
A acadêmica de Nutrição Jessica Kolling, 17 anos, diz que ficou sabendo da existência do Tumblr em outra rede social. Ela gosta do site, pois pode escrever de modo diferente expressando seus sentimentos, livre de qualquer crítica. “Lá encontro pessoas com sentimentos parecidos com os meus”, conta a acadêmica. “O Tumblr é um lugar onde você não precisa se preocupar com o que os outros vão pensar, ao contrario de outras redes sociais, onde acontecem confusões por você ser mal interpretado”, explica.
A aluna de Moda Letícia Santos, 19 anos, também conheceu a rede social através da indicação de amigos e, diz ser seu site favorito. “O que mais gosto é a diversão, os posts que são criados, o perfil das pessoas que possuem Tumblr é diferente do perfil dos que possuem contas em outras redes sociais. E mais focado para temas sentimentais,” diz.
Não são só os jovens que aderiram ao Tumblr.
Jornais e revistas internacionais, também fizeram um perfil no site. As revistas Elle, LIFE, Newsweek , New Yorker e Vice. O portal de notícias Huffington Post e o The New York Times também estão usando essa nova ferramenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário