Andrea Siqueira, diretora de
criação da Isobar, Luisa Kracht, diretora de cinema da Primo Cinematográfica –
Buenos Aires /Argentina e Fernanda Romano, diretora da Malagueta NY subiram ao
palco do Festival Mundial de Publicidade de Gramado para falar sobre a
representatividade feminina nas agências. O painel intitulado “Mulheres que
estão liderando e construindo a diferença”, aconteceu na manhã dessa sexta-feira.
As publicitárias apresentaram
suas trajetórias no mercado publicitário e comentaram sobre o posicionamento da
mulher na liderança de uma agência. Luisa Kracht fala que existe um grande
número de mulheres atuando nas agências, porém são poucas as que atuam
diretamente na área de criação. “Nós apresentamos infográficos que
apontam que na área de criação nós temos um número muito limitado de mulheres,
apenas 20%. E nesse painel nós tentamos instigar a mulher a buscar mais a área
criativa e trazer as suas ideias à tona”, relata.
Luisa Kracht fala sobre a representatividade das mulheres na área de criação publictária Foto: Mariane Carolina |
O segundo painel do dia contou com a presença de João Livi, CEO da Talent, Márcio Callage, CCO da Cubo CC e Marcelo Pacheco, Vice-presidente de Mercado do Grupo RBS, que palestraram sobre o tema “Experiência faz a diferença?”.
Márcio Callage, falou sobre a
inovação que deve ser promovida dentro das agências de publicidade e enfatizou que os jovens que estão chegando no mercado agora estão apresentando as ideias mais criativas e revolucionárias. Ele citou o exemplo de Mark Zuckerberg, criador do Facebook, que desenvolveu a rede social quando tinha apenas 22 anos.“Eu acredito que a inovação é muito mais
importante que a experiência, pois é a inovação que mantém uma agência funcionando. O publicitário que está entrando agora no mercado está com os olhos voltados para o futuro e para a inovação e isso vai fazer a diferença lá na frente", aponta Márcio.
Márcio Callage afirma que a inovação é o que mantém uma agência viva Foto: Andrei Souza |
Marcelo Pacheco contou um pouco sobre a sua trajetória no mercado de trabalho. Ele já trabalhou em empresas como Unibanco, Abril, ESPN e Facebook. Ele falou sobre a importância de pensar nos meios de comunicação de maneira integrada, e enfatizou que o maior desafio das empresas hoje em dia é entender qual é a jornada do consumidor e pensar nela com a ótica dele e não com a do profissional de publicidade. "Nós temos que olhar de fora pra dentro, ver onde o nosso consumidor está. Não basta só falar com ele, é preciso se conectar com ele e trazer essa proximidade", comenta.
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