Quando chega o início do ano letivo, estamos ansiosos para a volta ás aulas. Sim, é verdade, porém quando começamos a ir todos os dias, o grau de stress vai acelerando, acelerando... Algum motivo específico? Talvez, um deles? “O Caminho até a Feevale!” Durante os semestres, ouvimos de alguns colegas e professores o seguinte: “cheguei atrasado na aula!” ou “hoje o trânsito está um caos! A van atrasou”. No intervalo, no restaurante ou na biblioteca, muita gente comenta alguma coisa sobre a sua vinda até a Faculdade. Como será que os nossos colegas, professores e funcionários chegam até o Campus? Alguns preferem o seu próprio carro, muitos o ônibus, alguns de transporte escolar ou até mesmo, uma carona. Se vir de carro é mais prático, na Van dá pra tirar um cochilo ou até mesmo estudar para a prova. Se de carona é mais econômico, vir de ônibus se torna um stress por esperar os engarrafamentos. A demora, o trânsito, os gastos, a impaciência fazem parte do nosso caminho em várias situações. Vir até a Universidade muitas vezes pode ser cansativo. Mas pensando por outro lado, quando se chega até aqui, devemos aproveitar o máximo! Conhecer gente nova, trocar idéias, admirar professores ou sentir o gostinho doce do café do Bar... Isso tudo vale a pena! O carro, a van, o ônibus ou trânsito. Pois quando chega ás 22hs e 15 min, o caminho é certo: de volta pra casa! Porque amanhã será outro dia, dia de viver Feevale.
Enquete com alunos e funcionários da Feevale: “Como tu vens até a Feevale e qual seria o modo mais prático de chegar até aqui? ”
Bruna Oliveira,17 anos e cursa Engenharia Química: “ venho de carro com o meu pai, saio da minha casa, que fica no bairro Ouro Branco- NH e dependendo do engarrafamento levo de 30 a 40 min. Eu acho que vir de ônibus seria o modo mais prático de vir até o Campus”.
Aline Meyrer, 20 anos e cursa Moda: “venho e prefiro vir com meu próprio carro. Levo uns 5 minutos, mas já peguei ônibus um tempo atrás, e achei muito demorado. Do centro, onde eu moro ,demorava uns 25 minutos pra chegar, porque ele dá muitas voltas até chegar na Feevale.
Jéssica ,22 anos e cursa Jornalismo: “ Venho pra Feevale na maioria das vezes de ônibus, e ás vezes, de carona com uma colega. Eu demoro uns 45 minutos pra chegar, porque eu tenho que ir até o centro, pois meu bairro o Jardim Mauá, não tem ligação de ônibus direta com a Feevale e, dependendo do trajeto do ônibus, levo 1 hora pra chegar aqui. O melhor modo de vir, no meu caso, seria de carro, pois eu levaria uns 5 ou 10 minutos”.
Tobias Bündchen, 30 anos e cursa Administração de Empresas- Habilitação Negócios Internacionais : “ Venho com carro próprio, e quando saio de Dois Irmãos levo em torno de meia hora. O trânsito em Novo Hamburgo está bem complicado, e por isso, muitas vezes levo mais tempo. Outra coisa além do trânsito, fica bem estressante chegar até o Campus, geralmente próximo ás 19 horas, pois o estacionamento fica impossível de encontrar um lugar fácil”
Diego Leite dos Santos, 33 anos, cursa Administração de Empresas e funcionário há 2 anos e meio da Feevale no setor de segurança patrimonial: “ Geralmente venho de carona com a minha esposa e quando eu tenho aula venho de ônibus, que é bem rápido, pois moro aqui perto da Feevale, no bairro Vila Nova. Levo uns 5 minutos e de ônibus 10 minutos. Pelo horário o melhor é vir de carro. Por outro lado, próximo ás 19 horas há muito fluxo de trânsito, muitos usuários ao acesso nos portões aqui no Campus, e isso pode se tornar um stress”.
Diego Souza, 24 anos e cursa direito: “Venho com meu carro, e levo uns 10 minutos da minha casa pra chegar aqui. Mas acho que o que se torna ruim, é a chegada aqui no estacionamento, pois há um aumento de carros e fica complicado. De repente deveria ser mudado para facilitar a nossa chegada aqui no Campus”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário