O Grupo A desta edição da Copa do Mundo de Futebol é composto por: África do Sul, França, México e Uruguai. Para muitos este é o Grupo mais parelho, seja pela atual situação que as seleções se encontram, bem como pela sua qualidade técnica.
As seleções:
África do Sul: é comandada pelo experiente técnico brasileiro Carlos Aberto Parreira(foto), conta com o habilidoso Steven Pienaar, que joga no Everton, da Inglaterra. Se clasificou automaticamente para a Copa, por ser o País sede. Mesmo jogando em casa, com o apoio da torcida, a equipe terá dificuldades, por conta de sua capacidade técnica. Mas com o apoio dos torcedores, pode surpreender, assim como fez nas copas das Confederações, quando jogou de igual para igual com a seleção espanhola.
México: é treinado pelo mexicano e ex-treinador do Atlético de Madri, Javier Aguirre. Conta com o experiente zagueiro Rafa Márquez(foto), do barcelona, que é o capitão da seleção. O destaque fica por conta da promessa do Galatassaray da Turquia , Giovani dos Santos,que é filho do ex-jogador brasileiro Zizinho. O time tem chances de se classificar, até porque conta com jogadores experientes e de qualidade, apesar das três trocas de técnico durante as eliminatórias. Se classificou em segundo lugar nas eliminatórias da Concacaf.
Uruguai: a seleção é treinada pelo uruguaio Oscar Tabárez. Os uruguaios foram os primeiros campeões mundiais de futebol. Eles não ganham uma Copa do Mundo desde 1950. É uma seleção tradicional, pórem nesses últimos anos, assim como o futeboluruguaio não vivem boa fase. O craque do time é o habilidoso atacante Diego Fórlan(no lado do técnico na fofo), que atualmente está no Atlético de Madri. A seleção uruguaia está na Copa do Mundo, pois na respescagem passou pela seleção da Costa Rica.
França: considerada por muitos a equipe mais forte do grupo. É treinada pelo francês Raymond Domenech, que é técnico da seleção desde 2004. A equipe nos últimos anos se tranformou em grande força graças ao talento de Zinedine Zidane(foto), que era o cerébro da equipe. Desde a aposentadoria do grande craque, a França nunca mais foi a mesma. A equipe se classificou através de um gol polêmico assinado pelo capitão Thierry Henry, em jogo contra a Irlanda pela repescagem européia. O grande destaque do time fica por conta do talento de Franck Ribéry,o grande jogador do Bayer de Munique, da Alemanha.
fonte: Fifa.com
Fotos: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário