quarta-feira, 2 de junho de 2010

Games: diversão e informação

O que você acha de durante o trabalho se divertir jogando? Ou ter um treinamento específico através de um game? Este é um dos meios de comunicação e entretenimento mais destacado atualmente. Os jogos se caracterizam como uma forma criativa de informar, divertir e integrar muitas pessoas que curtem essa ferramenta. O público é variado, desde crianças até adultos que passam horas em frente ao computador ou televisão “brincando”. O publicitário e professor de Jogos Digitais, Thiago Mendes diz que, ao longo dos anos, os games mudaram muito de formato e de objetivo, “aparecem, por exemplo, como forma de treinamento, simulação, para publicidade e também para medicina”, salienta. No ramo publicitário, o jogador já desenvolve um relacionamento com a marca, o que é um ponto muito positivo como método de divulgação. O professor ainda lembrou que “desde os anos 70 usam-se simuladores de vôos para treinar os pilotos, isso basicamente já era uma forma de jogo”, comenta.

Alguns jogos foram criados com o intuito de fazer com que pessoas do mundo todo pudessem interagir através deles. Como exemplo, o professor Thiago Mendes cita os games Second Life e World of Warcraft. Para você que gosta, basta fazer o download na internet e se divertir!

Acesse:
http://www.secondlife.com/
www.worldofwarcraft.com/

Mas se a ideia é conhecer mais sobre esta promissora área de trabalho, você pode acessar o site do curso de Jogos Digitais da Feevale: www.feevale.br/jogos


Em sequência, os jogos Second Life e World of Warcraft

Um comentário: