O Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado é dividido em três blocos: informação prática, informação técnica e informação geral. No bloco de informação prática, as “focas” simulam as etapas da produção jornalística, acompanhados por editores do jornal Estado de S. Paulo. Já na área de informação técnica, os participantes tem contato com experientes profissionais da área. No último bloco, o de informação geral, acontecem aulas de Ética, Economia, Política e Filosofia voltadas especificamente para o jornalismo. Além disso, nessa etapa, os participantes recebem detalhes sobre o funcionamento de uma grande empresa de comunicação, desde a produção gráfica até a administração geral.
SELEÇÃO
Anualmente, mais de 2 mil candidatos participam do processo de seleção para o Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado. Essa etapa consiste em uma prova escrita, que será realizada no dia 1º de agosto, às 9 horas, no campus Vergueiro da Unip (Rua Apeninos, 267), na capital de São Paulo. A avaliação apresenta questões de conhecimentos gerais e atualidades, além da produção de um texto jornalístico, que deve ser redigido a partir de informações fornecidas pela prova. Nessa primeira etapa, são pré-selecionados 60 candidatos, que serão convocados para entrevistas pessoais, a partir das quais serão indicados os 30 aprovados para o curso.
Para se inscrever, saber mais informações e conferir as provas das edições anteriores, acesse: http://www.estadao.com.br/talentos2010/
Boa sorte a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário