
Era 21horas e 50 minutos, quando o árbitro Vinícius Costa da Costa, colocou a bola no centro do gramado do Estádio do Vale, e apitou o início da partida. O momento era de tensão, pois ninguém sabia o resultado que a partida poderia proporcionar a todos. Foi o melhor jogo do Campeonato Gaúcho, até o momento.
Nos primeiros minutos de partida, o Novo Hamburgo foi para cima do Inter, buscando sempre o ataque. Logo aos três minutos da etapa inicial, saiu o primeiro gol da partida, em uma bomba desferida por Micael, em uma cobrança de falta. O gol anilado acordou os colorados que partiram pra cima dos donos da casa, que a partir do gol marcado trataram de se defender. E o empate colorado veio quatro minutos mais tarde, quando Kleber cruzou para área e o centroavante Alecsandro não perdoou a desatenção da zaga anilada e de cabeça fez seu primeiro gol no jogo. Depois do empate, as duas equipes equilibraram o jogo. O Nóia estava um pouco melhor no duelo, quando aos 22 minutos, Walter arriscou de fora da área e acertou o ângulo da meta defendida pelo goleiro Juninho. O final do primeiro tempo foi equilibrado e os donos da casa ainda tiveram um gol anulado e uma bola na trave.
A equipe treinada por Gilmar Iser voltou melhor para o segundo tempo. E aos cinco minutos, o volante Márcio Hahn cruzou para área e, Maiquel, o flecha negra anilado, chutou firme para igualar o placar. Mesmo com o empate o Novo Hamburgo continuou pressionando o adversário, porém a sorte estava justamente do lado oposto. E num chute certeiro no ângulo, o artilheiro Alecsandro, colocou novamente os colorados em vantagem. O jogo parecia definido, mas o apoio da torcida, fez com que o técnico do time hamburguense fosse ousado colocando o predestinado Juba, no lugar do meia Preto. E foi justamente ele, que cruzou para o ex-colorado Michel desviar e igualar novamente o placar. O time da casa teve mais uma chance no último minuto de partida, mas a falta cobrada por Claudio Luiz parou nas mãos de Pato Abbonanzieri. Fim do tempo regulamentar, empate entre as equipes e pênaltis, para definir quem passa para a próxima fase. As cobranças de pênaltis, balançaram as redes, até que na última cobrança anilada, Kempes chutou, o goleiro colorado defendeu, e Taison converteu a sua penalidade, pondo assim o Inter na próxima fase.
O jogão de ontem, serviu não apenas para mostrar a capacidade técnica e tática, dos dois times. Serviu, também para mostrar que a excelente campanha do Esporte Clube Novo Hamburgo não é, e não foi por acaso, nem por sorte, e sim por méritos de uma direção competente, inovadora e sem medo de encarar os próximos desafios.
Foto Fonte: Clic Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário