
O livro Divã, da gaúcha Martha Medeiros, fez tanto sucesso que acabou virando peça de teatro, e filme.
A história retrata a vida de Mercedes, vivida por Lília Cabral no cinema e no teatro. A protagonista é casada e tem dois filhos e uma vida típica de dona de casa. Aos quarenta anos, cansada de sua rotina monótona decide procurar um psicanalista para se entender melhor. E assim, Mercedes toma coragem para matar a curiosidade de saber como é a vida sem os compromissos diários de sempre.
No Divã, Mercedes questiona sobre sua vida, realização profissional, matrimônio, e sobre si mesma, como mulher. E vai atrás das respostas!
Seus desabafos com o psicanalista, e com sua melhor amiga (Mônica) acontecem de forma libertadora para Mercedes, encorajando-a a dar um novo rumo à sua vida e viver grandes aventuras.
Divã é delicioso de ler, e de assistir. A ordem não influencia.
Apesar do grande sucesso do livro, da peça, e do filme, Martha Medeiros diz que não são só estes fatos que fazem o livro especial :
“Gosto dele não porque tenha virado peça ou filme, isso foi muito bacana, mas eu já gostava dele antes disso. Gosto porque aborda temas diversos e faz isso com certo humor.”
Martha Medeiros em entrevista à Redação do Refúgio da Foca
Confira o trailer e mais informações:
www.divaofilme.com.br
Coluna de Martha Medeiros no jornal Zero Hora:
http://bit.ly/dcTyRL
Nenhum comentário:
Postar um comentário