terça-feira, 6 de outubro de 2009

Quando o destino colabora

Por Kátia Heller.
“Um amor para recordar”, filme lançado nos EUA em 2002, dirigido por Adam Shankman, é um drama romântico que conquistou o mundo com sua simplicidade. O filme mostra a relação inusitada de dois jovens completamente diferentes: Landon Carter (Shane West), um garoto rebelde e sem crença e Jamie Sullivan (Mandy Moore), filha do reverendo da igreja da cidade, uma jovem e simples estudante.
Em sua escola, Landon precisou participar de uma peça de teatro, onde acabou conhecendo pessoalmente Jamie, que muito prestativa começou a ajudá-lo a decorar e encenar. Além disso, ela lhe ensinou coisas importantes sobre a vida e sobre a fé. Com o tempo eles acabaram se apaixonando, mas a jovem fez de tudo para escapar desse sentimento. Após algum tempo ela acabou revelando à Landon que tinha leucemia, e por isso não poderiam ficar juntos. Mas o garoto não desistiu e lutou para ficar com ela. O casal viveu uma linda e curta história juntos, com mais amor do que muitos casais sonham em ter em anos de casamento.
Esse filme maravilhoso contém uma história encantadora e um final emocionante, ele tem o poder de transformar as pessoas que o assistem. Afinal é impossível assisti-lo e não tirar uma lição para a vida, ele mostra a importância do abstrato, de tudo que não se pode ver, mas que é necessário para se viver melhor. Ele tenta nos ensinar que não importa quanto tempo as coisas duram, mas sim a intensidade que elas acontecem, tenta nos dizer que estamos sempre à espera de milagres, mas na realidade tudo é um milagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário