Por Leonardo de Oliveira.
Ontem, dia 28 de outubro, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Feevale fez um manifesto contra o reajuste de 4% na mensalidade. Com faixas, apitos, adesivos, panfletos e um mural para os acadêmicos colocarem suas opiniões sobre o novo reajuste, os integrantes do DCE ficaram durante todo o intervalo com uma banca em frente à biblioteca do Campus II.
Isaías Luz da Silva, colaborador do Diretório, diz que o objetivo é informar os estudantes sobre o aumento. “Faz menos de uma semana que foi decidido qual será o percentual do reajuste, e tem gente que não tem esse conhecimento. Quem quiser pode assinar um abaixo assinado contra esse aumento, para que possamos levar isso à reitoria, para tentar reverter essa situação. A gente pede também para o acadêmico dar a sua opinião dizendo o que ele quer que seja feito com o aumento”.
Ele comenta ainda que o reajuste pode interferir no período de conclusão dos cursos, pois os acadêmicos optam por fazer menos disciplinas.“Isso é ruim para quem ingressa na faculdade, pois você começa a fazer menos cadeiras e não se forma durante o período desejado. Você fica 10 anos, quando poderia ficar 5 ou 6, e talvez já se preparar para outro curso”.
Os manifestantes ficaram em frente a biblioteca até as 22 horas. Segundo o site do Diretório Central Acadêmico, a previsão é que no dia 29 de outubro, hoje, seja feita a reunião do CONSU que “baterá o martelo” sobre o reajuste das mensalidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário