As crianças e adolescentes apresentaram dois espetáculos: O Segredo de Nazaré, uma mistura de contos de fadas contextualizadas em vivências contemporâneas, arrancando risadas do público com o sapato tamanho 44 masculino – a Fada Madrinha simplesmente não conseguiu encontrar um de cristal – e com o príncipe que virou sapo.
Adolescentes em Crise, peça seguinte, também exibiu a sua dose de humor, mas apresentou belas lições de vida a todos os pais e jovens na platéia. “Queremos mostrar que a ‘aborrecência’ tem solução”, afirmou Isabel Machado, coordenadora do projeto Teatro para Todos e professora das oficinas. E mais: não somente tem solução como deve ser aproveitada, por ambos os lados. Como bem disse a narração ao final da peça, chega um momento em que os adolescentes crescem, aparecem, e vão embora.
Segundo Isabel Machado, o teatro é importantíssimo para o desenvolvimento dos alunos. “O movimento cênico é uma reflexão sobre o corpo”, disse. “Esses nove anos do Teatro para Todos, para mim, têm sido um aprendizado a cada espetáculo. Tu vais crescendo, tendo novas idéias... Cada vez mais, acredito que fazer teatro é um remédio!”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário