terça-feira, 14 de junho de 2016

Estudantes da Universidade Feevale são premiados no iF STUDENT DESIGN AWARD 2016



O iF STUDENT DESIGN AWARD é considerado o maior prêmio internacional de jovens talentos. Criado no ano de 2008 na Alemanha, cujo nome original era iF CONCEPT DESIGN AWARD, tem como objetivo premiar 100 projetos vindos do mundo inteiro, de acordo com a área de cada disciplina: Design de produto e industrial; Design de Comunicação e multimídia; Design de moda; Arquitetura e Design de interiores.


Neste ano, alunos da Universidade Feevale concorreram ao prêmio com o projeto “Juntos”, desenvolvido por Carla Musa, Emilly Terres e Gabriel Ratzlaff, que estão cursando Design na universidade.


O projeto tinha a intenção de impactar um grupo de pessoas, buscando construir mudanças reais em seus cotidianos. Escolheram, para isto, atuar junto à estudantes entre 7 e 8 anos da escola Otávio Rosa em Novo Hamburgo/RS. – explicou o professor Cristiano Clezar Ribeiro, orientador do projeto.


Como ideia principal do projeto, criaram uma tipografia coletiva. Para isso, sobrepuseram as letras dos estudantes e após analisarem criteriosamente cada letra escrita, obtiveram o resultado de uma nova fonte, o qual foi nomeada como "Juntos".

Com premiação para estudantes ou recém formados nas áreas de design, arquitetura, engenharia e marketing, o projeto apresentado pelos alunos da Universidade Feevale ficou entre os 9 melhores projetos do prêmio.

Nós estamos imensamente felizes com essa premiação. É comum que tenhamos a ideia errônea de que o Design só acontece em países ricos e bem desenvolvidos, e portanto quando algo assim acontece, acaba sendo um lembrete de que Design não é somente sobre ferramentas ou tecnologia – e sim sobre pessoas ajudando pessoas." – declararam os alunos que obtiveram a criação e premiação do projeto “Juntos”. 

Eles ainda relataram que o maior objetivo era demonstrar metodologias para tornar este um lugar melhor para todos e que, se possível, pretendem continuar com o trabalho buscando a implementação do mesmo como ferramenta educacional, visando alcançar o maior número de crianças possíveis.

Para mais informações sobre o prêmio, acesse o site: https://projetojuntosblog.wordpress.com/


Eduarda Gabe, acadêmica do 1º semestre de Jornalismo na Universidade Feevale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário