Com o tema ‘Brasileiro: povo desrespeitado’, a 32ª edição do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo receberá inscrições até o dia 20 de novembro de 2015. O concurso valoriza a produção jornalística com assuntos relacionados ao respeito e à observância dos direitos da cidadania por parte do Estado. Podem concorrer reportagens veiculadas entre 16 de novembro de 2014 e 15 de novembro deste ano, nas categorias: reportagem, fotografia, imagem de televisão, charge, rádio, jornalismo online, crônica e acadêmicos.
A premiação tem como objetivo prestigiar as matérias jornalísticas relevantes em torno do tema do respeito e observância aos direitos da cidadania, por parte do Estado. A cerimônia de premiação do troféu Paulo Dias, sempre é realizada no dia 10 de dezembro, data promulgada pela Organização das Nações Unidas à Declaração Universal dos Direitos do Homem. O prêmio, realizado anualmente, se destaca por abranger profissionais da área da comunicação de diferentes países.
O evento tem o apoio da ARFOC-RS (Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul).
As incrições devem ser entregues nos seguintes locais, pessoalmente ou através dos Correios:
Arfoc-RS: Rua dos Andradas,943, conjunto 808, Centro Histórico - Porto Alegre.
Movimento de Justiça de Direitos Humanos: Avenida Borges de Medeiros, 340, sala 94, Centro Histórico - Porto Alegre.
No Interior do Estado gaúcho, é possível solicitar ficha de inscrição junto aos promotores e, nos demais Estados, junto à Arfoc local ou promotores. Outras informações e regulamento estão disponíveis no site www.direitoshumanosbr.org.br.
Junior Luciano do Rosario, acadêmico do 1° semestre de Jornalismo na Universidade Feevale.
Nenhum comentário:
Postar um comentário