sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Professora do curso de Jornalismo da Feevale é indicada como uma das melhores da Região Sul

Professora Neusa foi indicada por estudantes ao Prêmio
"Professor Imprensa" 2015 Foto: Universidade Feevale

A professora do Curso de Jornalismo, Neusa Maria Bongiovanni Ribeiro, na última terça-feira (15), recebeu a notícia que por indicação de seus alunos e ex-alunos do curso de Jornalismo da Universidade Feevale, recebeu o título de "Professor IMPRENSA", ficando entre os cinco mais votados da região sul do país.  
O prêmio é uma ação do Portal Imprensa que durante o mês de agosto pediu para os estudantes de Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade, Marketing, Relações Públicas e Rádio & TV, de todo o Brasil, para indicar aqueles professores  cujos métodos de ensino em Comunicação tenham sido eficazes e que tenham transmitido o conteúdo programático adequadamente.  
docente conta que foi uma honra ter o reconhecimento que foi algo que deixou ela contente, "recebi uma mensagem informal por e-mail do Portal Imprensa, no começo não acreditei e depois de entrarem novamente em contato fiquei muito feliz" Após com a divulgação da lista dos vencedores de cada região do país no site dos realizadores da premiação, professora  felicitações e mensagens de alunos, ex-alunos e colegas de profissão através de redes sociais "Tem um significado importante para mim porque a condição básica de relevância de indicação foi feita a partir do respeito com os estudantes e que só tende a aprimorar para melhor",  explica.   
Neusa, que se graduou em Jornalismo há 30 anos pela Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), também é mestre e doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Além disso, compõe a equipe da Agência Boa Notícia Guajuviras, de Canoas, que recebeu o Prêmio Direitos Humanos da Presidência da República do Brasil, em 2011, e há 10 anos integra a ONG Instituto de Comunicação Social e Cidadania, de Porto Alegre. Como professora, atua nos campos da comunicação comunitária, jornalismo especializado, jornalismo local e movimentos sociais. "Trabalhar na Feevale é muito gratificante, estou  14 anos prestando serviços, e vi uma transformação muito importante da Instituição em se tornar uma Universidade que  cresce a cada dia. Ela oferece uma estrutura capaz de que o acadêmico busque o melhor para seu aprendizado Isso para mim, é um fato a ser comemorado", destaca. 
  
Após o resultado e receber um certificado digital de "Professor IMPRENSA", que reconhece o bom trabalho dos docentes através das indicações. Os cinco líderes de cada região ainda serão fonte de uma matéria especial da Revista Imprensa de outubro - mês do professor - que terá como objetivo apresentar novos métodos e iniciativas que dão certo no ensino de comunicação no Brasil.  
Como forma de reconhecer o empenho dos participantes do projeto, os alunos também serão homenageados. Todos os estudantes que tiverem suas indicações validadas receberão uma senha de acesso gratuito ao Acervo IMPRENSA com validade para os meses de setembro e outubro de 2015. 
Além disso, o Portal ainda sorteará dez alunos entre os que indicaram os 25 professores selecionados (os 5 mais indicados de cada região) para escolher entre uma assinatura anual (impressa + digital) da Revista Imprensa ou uma vaga gratuita em uma das Oficinas Imprensa de Jornalismo e Comunicação de São Paulo. 

Junior Luciano do Rosario, acadêmico do 1° semestre de Jornalismo  e Ubiratan Júnior, acadêmico do 4º Semestre de Jornalismo na Universidade Feevale.

Um comentário:

  1. A Professora Neusa Ribeiro merece este prêmio e reconhecimento com louvor.
    Um orgulho ser sua aluna.
    Carmem Helena Kauer

    ResponderExcluir