quarta-feira, 19 de março de 2014

Noite de show na Feevale


Todo ano os alunos da Feevale, sejam eles novatos ou veteranos, ficam na expectativa para a Calourada do DCE. Em 2014 não foi diferente. O evento, que começou nessa segunda-feira (17), se estende até o fim da semana e é marcado pelo seu intenso ciclo de palestras e debates, assim como shows de músicos independentes da região. Além disso, uma grande banda sempre marca presença, dessa vez foi a Comunidade Nin-jitsu.
Um evento que envolve toda a Universidade passa por um grande trabalho de organização, mas segundo o Presidente do DCE, Lucas Castioni toda essa tarefa vale a pena, “organizar a Calourada está sendo muito bom, é sempre uma experiência nova. A gente tem uma direção com 16 nomes, então cada um tem uma função e se puxa junto. A cada semestre a Calourada vai crescendo mais”.

Foto: Giancarlo Couto
A Comunidade Nin-jitsu está perto dos seus 20 anos de carreira, porém o pique continua o mesmo do começo da carreira, lá nos anos 90. O vocalista da banda, Mano Changes afirma, “a gente continua se divertindo no palco. Isso eu acho que é super saudável para uma banda que quer se perpetuar, continuar gostando do que tu faz”. Segundo Castioni, o sucesso da Comunidade no último Planeta Atlântida foi fundamental para a escolha da banda, “nós temos o critério de sempre escolher uma banda gaúcha, para dar destaque às bandas daqui. E a gente viu a Comunidade tendo uma ascensão no Planeta Atlântida, foi uma das bandas com maior taxa de aprovação”.


Foto: Giancarlo Couto
Subindo pontualmente ao palco montado na rua coberta do Câmpus II da Feevale, a Comunidade agitou os fãs com seus sucessos, como “Na Casa do Sol”, “Detetive” e “Não Aguento Mais”. A estudante de Publicidade e Propaganda, Aline Saft, gostou do que viu, “baita show! Essa noite eu revivi meus 15 anos”. Questionado sobre o que esperava para a apresentação, Mano Changes não hesitou em afirmar, “diversão total. Vir dentro de uma Universidade e mostrar toda a nossa história é desafiante, a gente gosta muito disso”. Em meio a saudações e aplausos, uma certeza surgiu, todas as expectativas, tanto as da banda quanto as dos fãs, foram cumpridas.

Giancarlo Couto
Acadêmico do 5º Semestre de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário