quinta-feira, 21 de novembro de 2013

VII Brandfashion

Moda, novas ideias e comunicação: esta é a essência do VII Brandfashion, evento que aconteceu na Universidade Feevale na última quinta-feira (21/11) no Salão de Exposições do Prédio Arenito. O evento marca o encerramento da disciplina de Comunicação na Moda com a apresentação de novos produtos criados pelos alunos durante o semestre. A professora Rosane Silveira explica que a ideia da disciplina é que os acadêmicos criem um produto ligado à indústria da moda e desenvolvam estratégias de comunicação para ele, como o conceito da marca, logotipo, peças publicitárias, além de canais de comercialização e divulgação.

Priscila Fillmann acadêmica do 7º semestre do curso de Moda é a idealizadora da marca Conste, uma grife de camisetas customizadas e colares. Ela conta que a marca e os produtos foram desenvolvidos a partir da proposta da disciplina e que pretende divulgá-los e comercializá-los em sua fanpage no Facebook.

            Já a estudante Adriana Nunes optou em ter uma grife com seu nome e disse que a disciplina foi o “empurrão” que faltava para lançar a suas ideias no mercado. Também com uma marca de vestuário feminino, ela aposta em estampas e tecidos que refletem a doçura das mulheres, o que caracteriza, também, suas embalagens e logomarca. Suas criações serão comercializadas através da fanpage do Facebook e perfil no Instragram. Adriana é estudante do 7º semestre e tem planos de, futuramente, vender suas peças em lojas de vestuário ou ter sua própria loja.
                        
Evelyn Roos Anunciação, acadêmica do 6º semestre de moda optou em desenvolver bolsas e necessaires com estampas pintadas manualmente, o que torna suas peças exclusivas. Ela conta que a E.R.A. foi criada com o intuito de transformar este trabalho manual em algo com apelo fashionista. Sendo assim, todo o desenvolvimento da marca foi feito buscando uma estética mais minimalista para harmonizar com as estampas dos produtos que são bastante fortes e coloridas. Os canais escolhidos para divulgação dos produtos da E.R.A são as redes sociais Facebook e Instagram.


A disciplina Comunicação na Moda integra o currículo obrigatório do curso de Moda e pode ser cursada como disciplina livre por qualquer estudante da Universidade Feevale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário