O concurso, promovido pelos cursos de Ciências da Computação e Informática, contou com o apoio da IBM, da Incubadora Tecnológica Feevale e da TechDec, que ofertaram os prêmios entregues aos vencedores.
Na primeira parte da cerimônia, os times Albiss, 4City, TMP, QuadrilhaTec, Try Catch Team e Plano Digital tiveram cinco minutos cada para a apresentação de seus projetos, quando deveriam abranger o maior número possível de informações sobre seus aplicativos. Após cada uma das apresentações, a banca de jurados poderia fazer suas considerações sobre as criações e as explanações. A comissão julgadora foi composta por Antonio Carlos Canova, Tatiana Caldeira,Giuliano Morais, Jesús Fabre, Manuela Bruxel, Cleusa Maria Marques Frezza, Mário Verdi e Guilherme Zimmermann.
Depois de um intervalo, onde os jurados puderam debater, comparar e decidir a tríade de vencedores do CITYRUMBLE, os resultados foram divulgados.
Equipe Plano Digital |
O primeiro lugar foi conquistado pela equipe Plano Digital, com o aplicativo Save Myself. A criação visa facilitar as chamadas de emergência, informando os números de cada órgão, como Corpo de Bombeiros, e permite que se faça esta chamada de forma mais rápida e segura, diminuindo o risco de trotes.O grupo foi formado pelos estudantes Márcio Pacheco, Anderson Schuh, Henrique Almeida, Bruno Lorenz, Gabriel Hoff e Diego da Silva.
Já o segundo lugar ficou para a equipe Try Catch, composta pelos alunos Samuel Klein, Cássio Fernandes, Christian Schünke, Pablo Irias, Taís Jaques e Lucianne Dienstmann. O app criado pelo grupo é denominado NoFire e seria usado para prevenção e preparação para situações críticas, permitindo o acesso às datas de validades dos alvarás de determinado local e realização de chamadas de emergência, além de instruções de reação em situações de risco.
A equipe Albiss foi classificada em terceiro lugar, com o projeto Sharing Health, que facilitaria aos usuários a ida à hospitais e postos de saúde, já que no aplicativo seria possível saber as especialidades daquele centro de saúde, o tempo médio de espera para atendimento e sua localização no mapa. As chamadas de emergência facilitadas também aparecem nesta criação.
Os prêmios ofertados à equipe vencedora da competição foram um Tablet e um cartão de memória de 8 GigaBytes, patrocinados pela IBM. Os segundos colocados receberam HDs externos, oferecidos pela mesma empresa, que entregou também kits IBM aos integrantes da equipe que ficou em terceiro lugar. A Incubadora Tecnológica Feevale premiou os três times vencedores com vagas em um curso de Plano de Negócios, e a isenção da taxa de pré-incubação de seus projetos.
Eduarda Neves
Estudante do 2º semestre de Jornalismo
Parabéns a todos por esta premiação. Espero que sigam desenvolvendo estes projetos como um projeto de negócios para futuras Startups. Abraços.
ResponderExcluir