quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Chuva causa transtornos na região


A forte chuva que atingiu a região do Vale do Sinos hoje pela manhã tem causado uma série de transtornos para quem dependia dos trens da Trensurb ou da BR 1116 para se locomover.

Logo no início do dia, às 6h45, uma descarga elétrica rompeu um cabo de energia do trem, na altura de Esteio. A expectativa da empresa era de que ainda pela manhã os danos fossem resolvidos. Porém, em nota divulgada em seu site, foi informado que "os danos foram mais extensos que o inicialmente estimado: o rompimento do cabo danificou também os postes de sustentação da rede aérea" e Cristiano Goulart, repórter da Rádio Gaúcha, completou a informação divulgando que a operação entre São Luís/Ulbra, em Canoas, e Santo Afonso, em Novo Hamburgo, somente será normalizada na manhã desta quinta-feira.

O assunto dominou as redes sociais no estado, com sites de notícias como Zero Hora, ClicRBS e a Rádio Gaúcha trazendo informação a todo momento.

Para quem pretende usar a BR, ela está bloqueada em Esteio, na altura do viaduto da ERS-118. A expectativa é que até o final da tarde a pista esteja totalmente liberada. No momento, de acordo com a Zero Hora, o congestionamento no sentido Porto Alegre/Interior chega a 3km.

Dentre as centenas de pessoas que tiveram que sair da rotina hoje, devido a chuva, estão Caroline Colpo e Zaniga Zacharia. A primeira é professora do Curso de Relações Públicas da Universidade Feevale, e correu o risco de não poder dar a sua aula hoje. "Estou tendo que acionar um plano B para as atividades de aula não ficarem paradas", contou. Já a estudante de Publicidade e Propaganda, estava organizando um evento e teve de abortá-lo, pois o caminhão que iria trazer os materiais não conseguiu sair de Porto Alegre.

Novas informações a qualquer momento.

Foto: Tiago da Rosa/GES

Nenhum comentário:

Postar um comentário