Após três noites de grandes
palestras e cases, foi encerrado o II Congresso de Marketing da Universidade
Feevale. Centenas de acadêmicos de diversos cursos, empresários e comunidade em
geral participaram das atividades.
Na última noite, dia 18, o
primeiro case tratou de abordar a reformulação dos sucos da Del Valle Kapo,
apresentado pelo produtor executivo da Aquiris Game Studio, Rafael Rodrigues. O
produtor contou que além das mudanças na embalagem, foram feitas diversas
outras ações como comerciais, jogos, aplicativos entre outros, que proporcionaram
interação com o consumidor.
O quarto e último case do
congresso tratou do planejamento de alguns clientes como a Dumond e a HercoSul,
da agência WT Prime, apresentado pelo diretor executivo e sócio do portal Fly By
Night, Lucas Feltes. “Não estou aqui para ensinar, mas sim para trocar
experiências”, falou Lucas.
Antes da palestra final, a
coordenadora do evento Vera Muller enalteceu a participação de todos no desenvolvimento
do evento. “Para nós é uma honra e um desafio fazer o congresso. A gente só tem
sucesso quando trabalhamos com inteligência coletiva”, disse Vera.
O encerramento do congresso ficou
por conta da palestra Economia Criativa, debatida pelo Presidente do Conselho
de Economia Criativa da FECOMERCIO SP desde 2010, agora designado Conselho de
Criatividade e Inovação, Adolfo Menezes Melito. Economia criativa é o resultado
da interação entre excelência de conhecimentos, capacidade de geração de ideias
e escolhas acertadas dos caminhos a seguir em qualquer segmento de negócios.
Palestra Economia Criativa |
Karine Brandt
Acadêmica do 6º semestre de Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário