sexta-feira, 19 de abril de 2013

Encerramento do II Congresso de Marketing




Após três noites de grandes palestras e cases, foi encerrado o II Congresso de Marketing da Universidade Feevale. Centenas de acadêmicos de diversos cursos, empresários e comunidade em geral participaram das atividades.

Na última noite, dia 18, o primeiro case tratou de abordar a reformulação dos sucos da Del Valle Kapo, apresentado pelo produtor executivo da Aquiris Game Studio, Rafael Rodrigues. O produtor contou que além das mudanças na embalagem, foram feitas diversas outras ações como comerciais, jogos, aplicativos entre outros, que proporcionaram interação com o consumidor. 

O quarto e último case do congresso tratou do planejamento de alguns clientes como a Dumond e a HercoSul, da agência WT Prime, apresentado pelo diretor executivo e sócio do portal Fly By Night, Lucas Feltes. “Não estou aqui para ensinar, mas sim para trocar experiências”, falou Lucas.

Antes da palestra final, a coordenadora do evento Vera Muller enalteceu a participação de todos no desenvolvimento do evento. “Para nós é uma honra e um desafio fazer o congresso. A gente só tem sucesso quando trabalhamos com inteligência coletiva”, disse Vera. 

O encerramento do congresso ficou por conta da palestra Economia Criativa, debatida pelo Presidente do Conselho de Economia Criativa da FECOMERCIO SP desde 2010, agora designado Conselho de Criatividade e Inovação, Adolfo Menezes Melito. Economia criativa é o resultado da interação entre excelência de conhecimentos, capacidade de geração de ideias e escolhas acertadas dos caminhos a seguir em qualquer segmento de negócios.

Palestra Economia Criativa
 
Karine Brandt
Acadêmica do 6º semestre de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário