sexta-feira, 12 de abril de 2013

A Dama de Ferro


Lady Margaret Thatcher, 87 anos, morreu em 8 de abril por causa de um acidente vascular cerebral quando estava hospedada no hotel Ritz. A notícia foi confirmada por seu porta-voz pessoal, Lord Bell através de um comunicado de imprensa.

Após esta notícia várias mensagens de condolências foram enviadas por diferentes meios de comunicação, destacando o divulgado pelo porta-voz do Palácio de Buckingham: "A rainha estava triste depois de ouvir a notícia da morte da baronesa Thatcher. Sua Majestade mandou uma mensagem privada de condolências à família". Também o Secretário de Estado da Santa Sé, Tarcisio Bertone expressou: "Sua Santidade o Papa Francisco ficou muito triste ao saber da morte da baronesa Margaret Thatcher".

Se tem previsto pelo governo británico a realização de uma cerimonia funebre com honras militares no catedral de St Paul, onde contará como a presença das pessoas mais apróximas a Lady Margaret, informou a assessoria do primeiro ministro David Cameron.  Para, em seguida, dar lugar a uma cremação mais privativa, observar-se que tudo está sendo feito pelos desejos que têm sido expressado pela família Thatcher. A data ainda não foi marcada, mas será lançado nos próximos dias.
Margaret Hilda Thatcher será lembrado pelo mundo como "A Dama de Ferro" por sua grande força e determinação. Onde se destacam os eventos mais importantes de sua vida:
-A ocupação da presidência de seu partido quando tornou-se líder da oposição em 1975.
-Ganhou a eleição 1979 geral, fato que fez dela a primeira mulher a ocupar o cargo de primeiro-ministro da Inglaterra.
-A vitória na Guerra das Malvinas, em 1982.
-Sua firme oposição à União Soviética.

Sua vida pode ser visto no filme intitulado "A Dama de Ferro", onde são mostrados passo a passo seus momentos decisivos na política, na vida familiar e vida pessoal. Tendo como sua principal característica, a representação de Lady Margaret como uma mulher na luta para diferenciar seu passado e presente, preço que  teve de pagar por muitos anos de luta. 

Meryl Streep interpretou Margaret Thatcher no filme "A Dama de Ferro"
Humberto Ivan Keske, professor da disciplina de semiótica da Universidade de FEEVALE, recomenda este filme para todas as pessoas interessadas em conhecer sua vida, e como ela é "Muito bom, e fala muito como ela é de verdade”. Considera ainda que "o impacto será muito pequeno, porque foi um longo tempo em que esteve no poder, também mencionou que a população tem uma memória muito curta, vai ser apenas uma história de um líder que morreu de um país europeu", afirma Keske.


Rodrigo Martinez Barajas 
Intercambista Mexicano

Nenhum comentário:

Postar um comentário