sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Empório das Gurias


Com a popularidade cada vez mais em alta, muitas empresas estão migrando para o facebook. Há também, quem abra o seu primeiro negócio diretamente na rede social, como é o caso do Empório das Gurias.


O projeto de levar produtos de moda a um preço acessível é comandado por duas irmãs hamburguenses, que surgiu através do emprego da primogênita Leilane Sabrine de Mello, 26 anos. “O fato dela trabalhar em uma empresa do ramo de calçados influenciou. Ela já vendia alguns sapatos para amigas e conhecidas através de um grupo fechado no facebook. As vendas surpreenderam e ela percebeu que valia a pena investir nisso”, conta a irmã e acadêmica de Jornalismo, Laís Helena de Mello, 19 anos, que foi convidada para ajudar nas vendas. Foi aí, mais precisamente no final de janeiro deste ano, que elas criaram uma página para o negócio. 

Com menos de um mês de criação, a página já conta com 84 curtidas*. A escolha pela rede social para a divulgação dos produtos segue uma tendência mundial. “Escolhemos o Facebook porque é onde temos mais conhecidos e por ser uma ferramenta gratuita”, avalia Laís. 

Lançada em 2004, o perfil da rede social vem aos poucos deixando de ser somente um espaço de reunião de amigos, para ser também um canal de negócios. O uso do site por empresas de todos os portes e segmentos vem crescendo, devido ao alcance e a interação com o público, entre outros fatores. E no Brasil, é cada vez mais imprescindível investir no Facebook, já que o país ocupa o segundo lugar no ranking dos países com mais usuários, com cerca de 64,8 milhões, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Para o Empório das Gurias, a página é também uma forma de contatar antigas amizades. “Estamos tendo muitas encomendas.  E também estamos resgatando contatos com amigas que devido à correria do dia-a-dia já estavam distantes de nós, e agora com a página elas encomendam e nós já aproveitamos a data da entrega do produto, para tomar um chimas e por a conversa em dia”. 

A escolha dos produtos é feita através de uma pesquisa informal entre os clientes. Atualmente, as irmãs vendem somente calçados femininos, porém elas pretendem ampliar o negócio com a inserção de novos e diferentes produtos como bolsas, carteiras, bijuterias, e calçados masculinos. “É uma forma de obtermos uma renda extra, fazendo aquilo que gostamos”, analisam as irmãs.

*Levantamento realizado no dia 15 de fevereiro de 2013.

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