Equipe Eureka, da UniRitter |
Dez horas. Esse foi o tempo
necessário para a equipe Eureka, da UniRitter, criar a campanha vencedora da
sexta edição do Madrugadão Feevale, na sexta-feira, 9 de novembro. Neste ano, a competição contou com a Red Bull como cliente. “Aumentou muito a
responsabilidade por ser uma empresa super reconhecida”, comenta o líder da
equipe Lennon Soares, 20 anos.
Por volta das 21h, todas as
equipes se reuniram no Salão de Atos do Campus II da Feevale para ouvir de
Samuel Barreto, gerente de marketing da Red Bull, e Marcelo Gernhardt, Student Brand Manager, todas as informações no briefing que revelou o
objetivo a ser atingido. As equipes deveriam criar um evento da marca com um
orçamento de até R$ 1000, podendo utilizar dois
ombrelones 2x2, um ombrelone 4x4, três mesas bistrôs, um djdesk e dois coolers
de gelo; ainda poderiam envolver Julie Baldi, como DJ, Luciano Potter, como
jurado, e Fernando Jorej, como MC, e oferecer como premiação assistir
a
corrida da Stock Car do Velopark, de dentro do Energy Station (espaço Vip Red
Bull).
O projeto escolhido foi o “Creative Emotion”, no
qual seria usada a técnica de Light Painting, que consiste em utilizar a luz para formar figuras. Com o pouco tempo para a
elaboração da campanha, Lennon conta que a equipe já vinha se preparando para a
maratona criativa. “Viemos nos programando para o Madrugadão
desde cedo. Já tínhamos um certo cronograma, então logo que chegamos fizemos um
brainstorming, colocamos todas as ideias no quadro e fomos descartando as que não
tinham muita relação com a Red Bull e as que destruíam de alguma forma a lata. Isso foi até a 1:00, mais ou menos”, revela.
Todas as equipes tiveram
até as 7h da manhã de sábado para entregar os trabalhos e só obtiveram o
resultado às 11h. Após muita comemoração, a ficha demorou a cair, segundo
Lennon. “Eu particularmente dormi o sábado inteiro e acordei domingo achando
que foi um sonho, mas quando vi a camiseta e o certificado do meu lado, percebi
que foi real e que foi uma experiência muito boa”, conta.
Mal terminado o Madrugadão deste ano,
a Eureka já pensa em competir na edição do ano que vem. “Já conversamos. Ano
que vem tentaremos o bicampeonato”. Para atingir novamente o feito, os acadêmicos
já sabem o que é necessário. “Iremos com ainda mais força e garra”, conclui o
líder da equipe campeã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário